E 2014 chegou com tudo no quesito de lançamentos literários! Novidades altas no universo da literatura, autores incríveis dando continuidade a seus livros no país, e autores nacionais fazendo a festa com lançamentos imperdíveis. A faixa dos lançamentos a seguir se situam entre Janeiro e Fevereiro de 2014, e dentre todos eles, resolvi selecionar, como de costume, aqueles que mais me cativaram e os que mais aguardo nesse novo ano. E então, vamos conferir?

Editora Novo Conceito

De Repente Acontece
de Susane Colasanti

De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

Por Toda A Eternidade
de Kristin Hannah

Tully Hart é uma mulher ambiciosa, movida por grandes sonhos que, na verdade, escondem as lembranças de um passado de abandono e dor. Ela acredita que pode superar qualquer coisa ao esconder bem fundo os sentimentos de rejeição que carrega desde a infância... Até que sua melhor amiga, Kate Ryan, morre. Então, tudo começa a mudar para Tully, que se vê escorregando em um precipício cheio de memórias melancólicas e remédios para dormir... Dorothy Hart — ou Cloud, como era conhecida nos anos 1970 — está no centro do trágico passado de Tully. Ela abandonou a filha repetidas vezes na infância. Até que as duas se separaram de uma vez por todas. Mais...


Azul da Cor do Mar
de Marina Carvalho

ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 

Porque não é novidade para ninguém que eu curto demais os livros da Colasanti, com os típicos toques clichês e leves de se levar a leitura. Sobre o livro da Marina, eu amei Simplesmente Ana, e quero muito ler os outros livros dela! Como vocês puderam conferir no [Top 5] Melhores de 2013, Kristin Hannah marcou presença em primeiro lugar com O Caminho para Casa, e me ganhou com sua narrativa sincera e densa, cheia de lições e personagens reais e intensos. O único fato curioso é que Por Toda A Eternidade é o segundo livro após Firefly Lane, segundo o site da própria autora, que, por sua vez, está sendo lançando aqui no Brasil pela Arqueiro. Meio incômodo isso de ver dois livros do mesmo universo ficcional ser dividido desse jeito, não? Mas, enfim, todos são leituras muito aguardadas, de verdade!

Editora Gutenberg

Amnésia
de Jennifer Rush

Quando você não pode confiar em suas lembranças, em quem acreditar? A vida de Anna está cercada de segredos. Seu pai trabalha para a Agência e lidera um projeto confidencial: monitorar e coordenar o tratamento de quatro rapazes alterados geneticamente, que vivem no laboratório localizado no porão de sua casa. Nick é formal e taciturno, Cas é alegre e brincalhão, Trev é inteligente e carinhoso, e Sam é o dono do coração de Anna. Por algum motivo, eles perderam a memória e não se lembram de fatos fundamentais que viveram.
Quando a Agência decide que é hora de levá-los, Sam organiza uma fuga, e o pai de Anna a instiga ir com eles. Diante desse estranho acontecimento, e do pedido dele ao jovem para que mantenha a filha longe da organização a qualquer custo, ela começa a questionar tudo o que achava saber sobre si e logo descobre que ela e Sam estão conectados de uma maneira que jamais poderiam imaginar. E, se ambos quiserem sobreviver, deverão juntar as peças que reconstituem seu passado antes que a Agência roube deles o que ainda resta de sua vida.

A Menina que Colecionava Borboletas
de Bruna Vieira

Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

Desde que bati com a sinopse de Amnésia, fiquei intrigada para ler o livro e descobrir os mistérios que rondam a história e os personagens. Parece ser bem interessante, e mal posso esperar para conferir. Por outro lado, ainda estou decidindo se lerei ou não o livro da Bruna. Curti bastante a leitura de Depois dos Quinze, mas, sinceramente? Não sei se irei conferir seu novo livro. O segundo já não me cativou tanto mesmo se tratando de um romance, e o terceiro, como livro de crônicas, poderia ser uma pedida boa, mas acho que o tema a ser tratado nas respectivas crônicas já vai ser meio desgastado para mim, eu acho. Mas, se por um acaso eu ver resenhas que ressaltem melhor seu conteúdo, que possa valer tanto quanto DDQ, então, é, possivelmente irei lê-lo. Mas não garanto nada no momento.

Editora Arqueiro

Amigas Para Sempre
de Kristin Hannah

Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

Eis o livro citado após Por Toda A Eternidade, sendo então o primeiro livro de... tá, não vi a autora especificar ser uma trilogia, duologia ou série, mas, enfim. Outro que quero conferir ansiosamente. 

E vocês, estão ansiosos por algum desses ou outro lançamento, em especial? Alguma continuação de saga/trilogia, o livro daquele autor que você tanto ama? ;)

Beijos e até a próxima!

2 Comentários

  1. Estou louca pelo livro da Bruna Vieira, e pelo "Azul da cor do mar", que bom que você fez esta lista, pois é sempre bom conhecer livros novos!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante dos lançamentos, o que eu mais estou esperando é Amnésia :D

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...