Todo mundo aqui já deve saber que eu amo responder uma tag literária, não é?
Já faz algum tempo que eu comecei a ver várias tags legais em canais literários no youtube. Inclusive, uma delas, eu até já fiz, que foi a do jantar literário (www), lembram? Pois bem. Hoje trago uma nova para fazer aqui. Ela se chama Playing With Your Emotions, e foi criada pela Raeleen (www) entre os canais literários americanos. Foi traduzida pela Tati Feltrin (www) com o título Livros + Emoções. Enfim, vamos conferir como a minha versão da tag ficou? :)


TAG: Livros + Emoções

Como funciona? Basicamente, irei indicar os livros que me fizeram sentir as respectivas emoções sugeridas pela própria tag, listadas logo abaixo.


Que livro faz você sentir...

1.Feliz: Amigos Inimigos; Vanessa Martinelli.
- Como vocês mesmos puderam reparar na resenha desse livro, eu ri muito com ele e foi uma leitura super leve e gostosa. Aquele tipo de livro que a narrativa, a história, os personagens são tão bons que você fica até chateado quando ele termina. Me diverti muito com a turma de Maria e Jack, e estou ansiosa para continuação! ^-^

2.Triste: Soul Love, À Noite o Céu é Perfeito; Lynda Waterhouse.
- Esse livro tem uma bela pegada dramática devido ao assunto que ele aborda, como eu mais ou menos devo ter falado na resenha. O livro é ótimo em si, realista mas sem deixar de lado a esperança e o amor de dois jovens como Jenna e Gabe. Mas, nesse caso, o sentimento de tristeza se deu pela história como um todo, já que, como eu disse, ele é realista. Mas isso só engrandece o brilho que a obra tem, portanto, não deixem de conferi-lo!

3.Nervosa (com raiva): Fazendo Meu Filme 3; Paula Pimenta.
- Esse livro me deixou muito nervosa durante sua leitura, mas, especialmente, com raiva, e não era com a história em si, mas com raiva do Leo mesmo. No meio de tanta fofura e amor, ele ainda assim arrumava um tempo e uma desculpa para sentir aqueles ciúmes absurdos da Fani e virava aquela confusão, e ela ficava triste, e lá vai conversar novamente com ele, tentando acalmá-lo e a mesma ladainha de antes. Oi? Eu queria dar um soco nele - ok, sem tanta violência, mas ainda queria brigar com ele. Às vezes eu até agradeço a Paula por aquele final *o*

4.Nostálgica: Olhando para Dentro; Alina Perlman.
- Esse foi um dos primeiros livros que eu li mesmo quando pequena, daí acabou virando um motivo de nostalgia para mim. Quando pego nele, ali em cima da minha estante, fico só lembrando do dia em que comprei-o em um dos sebos aqui da cidade. Bons tempos... :)

5.Assustada: Nenhum :/
- Esse é o único quesito que eu deixo em branco, já que não tenho o costume de ler livros de suspense, ação, nem (muito menos) terror.

6.Surpresa: A Vida na Porta da Geladeira; Alice Kuipers.
- Esse livro me surpreendeu muito positivamente. Eu achei se tratar de mais uma simples história sem graça, mesmo que ele tivesse a escrita por meio de bilhetes e fosse algo mais prático de ler e tal, mas acabei quebrando a cara com essa visão que eu tinha. Me surpreendi muito com a história tocante, reflexiva e linda que encontrei neste livro, e agora saio indicando-o sempre que possível. Inclusive, estou devendo a resenha dele para vocês, não é? Bem, pretendo postá-la ainda essa semana, como sem falta - e mesmo que não a tenha postado ainda, já adianto: leiam, é muito bom!

7.Desapontada: Escola de Espiãs; Ally Carter.
- Ah, vocês já sabe da minha decepção com esse livro, portanto não irei entrar em maiores detalhes. Tudo o que posso dizer, ainda, é que a história, que tem uma prévia de romance apontada já na sinopse, se concentrou mais no ponto de uma missão que nem foi lá essas coisas todas, e esqueceu absurdamente do romance. E, para falar a verdade, Cam e Josh já nem tinham tanta química como poderiam, então, foi um desapontamento duplo. :/

8.Angustiada, aflita, agoniada: A Marca de Uma Lágrima; Pedro Bandeira.
- Esse livro tem uma bela pegada de suspense no que diz respeito ao mistério que envolve o assassinato da diretora do colégio onde Isabel, a protagonista do livro, estuda, mas a questão mais intrigante mesmo foi a genialidade de Pedro Bandeira em criar um mistério tão bem elaborado e com suspeitos tão distintos que certas coisas não eram o que pareciam ser, afinal. Eu tentava adivinhar quem seria o verdadeiro culpado, mas no fim me surpreendi com tal revelação. Bem, para entender o que quis dizer, leiam o livro mesmo. :)

9.Confusa: Diversão a Passos de Dança; Aurora Marsotto.
- Escola de Dança é uma série boa, tem personagens e histórias legais, mas a questão que pecou mesmo foi o romance que está em forma de triângulo amoroso entre Viviane, Philip e Júlio. Li apenas o quarto livro da série, mas ainda que com esse adiantamento todo, vi que o romance nem ao menos se formou por completo. O livro começou e terminou inteiramente focado na peça que os alunos irão assistir durante uma excursão e tal, e isso foi bem descrito, mas acho que a história poderia ter se expandido mais. Em outras palavras, a premissa é boa, mas acho que o aprofundamento na série não está sendo tão bem feito, o que é realmente uma pena. Ainda assim, pretendo ler os outros livros da série, e continuo na torcida para que a Editora Fundamento lance, enfim, os demais livros da série - que, pelo o que já vi, já saíram na Itália.


Bom, espero que tenham gostado da tag. Como da outra vez, me desculpem pelas respostas enormes, mas eu sempre acabo me empolgando e, consequentemente, exagerando nas linhas, e vocês já devem estar cansados de saber disso =P
Não irei indicar ninguém para a tag, mas se sintam à vontade para fazê-la, desde que creditem, como citado no início do post, a Raeleen (criadora da tag) e a Tati Feltrin (que traduziu para o português).

;)

Categorias:

3 Comentários

  1. Como disse no twitter, achei essa tag super legal!
    Sobre os livros que você citou, só li (até agora) FMF 3, e (como também te disse no twitter) fiquei com vontade de dar um belo soco no Leo por ele ser tããão ciumento, chegando a se tornar insuportável! Sem dúvida, FMF 3 também me deixou com raiva (e muita!).
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Ai, que legal essa TAG, porém eu acho que pela quantidade de livros que eu ja li acho q não conseguiria fazer :S
    Mas é SUPER interessante mesmo *---*
    Bjão :*
    http://blog-part-of-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Alguns me interessaram de verdade!
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...