Tô editando as imagens agora :D Créditos do tuto: Kawaii World
Oie divos e divas!
Quem me acompanha no twitter (@samellabridges) já deve ter percebido que ontem eu estava lendo um livro novo. Pois é, terminei de lê-lo e já deveria ter resenhado ele hoje à tarde, mas fiquei tão entretida no meu celular novo ^-^ que até deixei passar. Bem, de todo jeito, venho trazer a resenha agora. Foi um livro muito bom e a história é muito emocionante. 
Vamos conferir?

Soul Love - À Noite o Céu é Mais Perfeito, por Lynda Waterhouse

Título: Soul Love - À Noite o Céu é Perfeito;
Autor(a): Lynda Waterhouse;
Editora: Melhoramentos;
Número de Páginas: 208;
Ano de Publicação: 2006.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo, sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas que ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Comecei a ler o livro por acaso, e, apesar das primeiras páginas não terem me cativado em nada, ainda assim persisti na leitura. A minha persistência me levou a ler um livro muito lindo e emocionante, onde a sinopse não passa metade da "bomba" de história que é a trama. Cinco estrelinhas mais do que garantidas! ^-^

O livro é narrado em primeira pessoa, ou seja, pela Jenna, e à princípio, a história foi bem chata. Personagens excêntricos e um tanto entediantes, um romance começando de forma extremamente clichê (ao meu ver) e uma protagonista rebelde que não parava quieta. Se eu tivesse visto apenas por esse lado, teria desistido da história, mas ela me surpreendeu até o último segundo. 

Jenna é uma garota de se entender ser meio rebelde e encrenqueira, ou pelo menos essa é a fama que se espalha sobre ela na cidade, e ela se aborrece com isso. Acusações contra ela são quase comuns ao decorrer da trama, por mais que ela não tenha se envolvido nesses casos. Já Gabe é um rapaz melancólico e reservado que logo lhe a chama atenção (da forma mais estranha possível, no início do livro), e eu tenho que dizer, ele é muito fofo também, ou pelo menos quando pode ser "ele mesmo"

Sabe aquelas histórias que te surpreendem com as coisas mais inimagináveis possíveis? Soul Love é dessas histórias, e a trama é muito bem feita. Eu quase cai para trás com o segredo de Gabe, segredo este que eu JAMAIS imaginei ser possível em seu caso, na verdade, nem passou pela minha cabeça. Foi a primeira vez que vi um livro assim tratar do tema, mas gostei do modo quase sutil e delicado da autora com o assunto, e amei ver a opinião de Gabe sobre isso sendo bem relatada; se fosse descoberto, todos poderiam ter preconceito contra ele. Esse segredo foi a base para o desenrolar da história desde a metade até o fim. 

Quanto aos demais personagens, tenho que dizer que Cleo, ao que dá a entender pela sinopse, é só mais uma daquelas garotas mimadas e irritantes que servem para atrapalhar o romance principal, mas logo entendi o motivo de sua participação. Ela e Gabe tinham uma ligação única, que, por sinal, Jenna não tinha com ele (sorte a dela, em parte). Mas confesso que a Cleo ainda me deixava com o pé atrás. Eu não gostei do jeito antipático dela, mas ela tem lá seus motivos. :/

Não vou citar os demais personagens, eles não são tão importantes assim, mas bem que a Jenna podia escolher "amigos" melhores. Se é que Mia e Jackson podem ser chamados assim... acho que nem de "colegas" eles podem... Mas, bem, é a verdade. Mia é ridícula, e Jackson é um idiota. Simples assim :)

O livro me agradou bastante, apesar do final ter sido meio feliz, meio triste. Sei lá, não dá para explicar. Mas as reflexões que o livro passa sobre amizades, amor e família são muito tocantes, inclusive, foi por isso que eu aceitei o final; as reflexões que Jenna e Gabe passam são totalmente bem-vindas à nossa vida. E o romance dos protagonistas Jenna e Gabe foi muito fofo. Embalado em noites observando as estrelas, o romance teve uma certa pureza e delicadeza, e esse foi um dos pontos positivos. ^-^ Leitura mais do que recomendada!

"Amar Gabe me ensinou muitas coisas. Por exemplo, a aprender com meus erros e perdoar os erros dos outros. Não tenho medo de encarar aquilo em que acredito e não me sinto obrigada a fazer o que todos querem que eu faça. Não estou mais em segundo plano".


Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges


2 Comentários

  1. Oi tudo bem? Espero que sim,estava procurando alguns blogs e amei o seu! Suas postagenes são maravilhosas,você escreve muito bem e tem um talento para ser blogueira! Eu adorei todo o seu layout,é muito organizado e suas postagens são bem explicadas! Se continuar assim vai muito longe! Você é talentosa e eu adorei tudo aqui,pessoas como você merecem ser reconhecidas! Adorei muito.
    Não sei se você se lembra de mim,mas eu sempre vinha por aqui. Fiz outro blog,o Amiga que fashion! Eu já te seguia,caso queira retribuir eu iria adorar! Muito obrigada e parabéns!
    Beijos,
    Amigaquefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro que eu quero ler :D Parece ser interessante, e eu fiquei doida para ler a história completa depois de ler sua resenha... Beijos!

    http://clubesplash.blogspot.com.br/2013/01/resenha-minha-vida-indecisa-voce.html

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...