Oie gente!
Bem, repararam na minha ausência nesses quatro dias aqui no blog, né? Desculpem, eu estava meio perdida com o clima natalino e eu estou tentando me dedicar ao máximo ao meu livro, que, por sinal, já passou de 60 págs. Eu até fiz um post antes desse, na verdade, há alguns minutos atrás, mas decidi cancelá-lo. Eu estava com uma ideia, e agora mudei de ideia de novo. Pois é, eu sou a Rainha da Indecisão hehe fazer o que?
Enfim, eu não sei ficar longe do meu blog, nem de internet, nem dos livros (mudança radical de tópicos, não?), então, vim aqui, como prometido desde a semana passada, fazer a resenha de um livro que eu amei e li ainda na semana passada! Confere a resenha de Fazendo Meu Filme 4 em leia mais!

Fazendo Meu Filme 4, por Paula Pimenta

Título: Fazendo Meu Filme 4 - Fani em Busca do Final Feliz;
Autor(a): Paula Pimenta;
Editora: Gutenberg;
Número de Páginas: 608;
Ano de Publicação: 2012.
Livro no Skoob


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo Meu Filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais de sua busca pelo merecido final feliz.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião: 
Aviso: Pode conter spoilers!

Acho que vocês já sabem que eu ganhei esse livro e o 3 da série FMF, dos meus pais, né? Bem, de todo jeito, eu fiquei super feliz ao recebê-los, e, ao mesmo tempo em que eu lia ambos, ficava meio receosa com o número de páginas restantes a cada vez que eu lia... Eu já estava a ponto de sentir saudade antecipada da série, fala sério, FMF é a melhor série de todas! E pensar que foi em Outubro que eu ganhei os dois primeiros livros da série... Acho que, no total, li a série completa em mais ou menos duas semanas! E, francamente? Eu queria que tivesse mais um ou dois livros... Mas, chega de papo! Vamos à resenha!

Bem, o quarto livro dessa série incrível é dividido em três partes:
- Fani: Onde ela própria narra sua vida, sendo capítulos ímpares para o presente, e capítulos pares para tudo o que aconteceu desde que ela chegou à Los Angeles.
- Leo: Onde ele narra tudo o que aconteceu com ele ao mesmo período do presente da Fani, mais uma vez com capítulos ímpares no presente, e capítulos pares para os 5 anos que se passaram.
- Fani & Leo: Os dois narram a parte, se alternando entre capítulos ímpares para a Fani e os pares para o Leo.

FMF4 superou minhas expectativas! Foi ainda melhor do que eu imaginava, e valeu totalmente a pena os momentos em que eu queria "adiantar" as páginas do passado, onde eles contam sobre os namoros que cada um já teve durante aqueles cinco anos e ir logo para o final da história. Eu me segurava para não fazer isso, mas eu até gostei bastante de ver tudo o que aconteceu com os personagens até então...

Foi ótimo ver o amadurecimento dos personagens no decorrer dos anos, os acontecimentos durante esse tempo e as pessoas que passaram pela vida de cada um. Fani e Leo tiveram de fracassar em todas as tentativas de novos relacionamentos, só para descobrir o quanto eles eram feitos um para o outro. E o amor deles é lindo, dá para sentir isso, e é realmente sincero. Mas só eles não percebiam o quanto. Mas, olhando por um lado, eu até que gostei do final de FMF3. Só assim para eles conseguirem firmar suas próprias vidas, e então perceber o amor que nutriam um pelo o outro. Nesse meio tempo, personagens positivos e negativos passaram por suas vidas, e cada um precisou amadurecer com os acontecimentos nos caminhos para realizar seus objetivos.

A Fani realmente realizou o sonho da vida dela - não que eu duvidasse disso, mais fanático por cinema e talentosa do que ela só sendo uma clone dela! -, amadureceu bastante, mas não deixa de ser aquela garotinha apaixonada por cinema e que acredita em príncipe encantado. Bem, ela só não percebia que seu príncipe sempre esteve com ela... Mas eu gostei de ver com as amizades dela continuam a mesma. Ana Elisa e Gabi, principalmente, são únicas! Conselheiras, amigas de verdade e que estão sempre prontas para apoiá-la, a Fani tem amigas incríveis. E Ana finalmente teve seu final feliz também, assim com a Gabi, que conheceu seu príncipe encantado e estava prestes a ter sua primeira filha. Quanto aos demais, Tracy, Christian e Alejandro, eu costumo dizer que eles são o trio do barulho rsrs Eles sempre contagiavam as cenas com muita animação e alegria, e o Ale nem se fala. Quer saber se a sua roupa está boa? Pergunte à ele! Mas, olhe lá, se a roupa estiver feia, ele diz na cara! Ele é muito hilário, sempre divertindo a cena com suas criticas e elogios sobre moda. :D

Já o Leo me surpreendeu bastante no quesito "namoro". De todas as ex-namoradas dele, eu só simpatizei com a Joana; simpática, bem legal, continuou mantendo contato com ele mesmo depois do término, como se nada tivesse acontecido. Mas as demais me irritaram demais, principalmente uma senhorita chamada Meredith. Ô menina chata, ultrapassou a chata da Vanessa desde o primeiro momento que apareceu no livro! Bem, nesse meio de tantos namoros, a Marilu foi bem presente. Cada vez querendo arranjar mais namoradas para ele... "Qual é, né, Marilu, já chega, né?", eu queria dizer toda vez que ela falava nessa ideia. Mas ela teve uma ótima presença quanto à ajudar o Leo a perdoar o erro da Fani em FMF3, portanto, foi bem conveniente. ^-^ Mas no quesito amizade, realmente, eu amei a participação do Danilo! Gente, que menino fofo! Fala sério, os livros tem sempre que ter um desses meninos incríveis tão difíceis de se encontrar na realidade? Ai, ai... E a Márcia até que era legalzinha, mas ela se iludia demais com a Meredith, sempre achando que era uma grande amiga para ela e talz. Mas a Cecília foi a personagem mais legal. Ela e o Leo rapidamente ficaram amigos e os e-mails deles até que eram meio frequentes. Com seu jeito precoce e apaixonada por livros, Cecília vai ganhar uma série de livros só dela, ou pelo menos de acordo com a Paula. E ela merece, gente, a menina é muito legal e sabe bancar uma ótima conselheira para o Leo.

Bem, resumindo, Fani e Leo passaram por diversos conflitos em suas vidas, com a presença de várias pessoas diferentes, mas só assim para eles reavaliarem sua vida sentimental e admitir que ainda amava um ao outro, talvez até mais do que antes. E o final feliz dessa história não poderia ter sido mais lindo, arrasou Paula! ^-^

Bem, que tal alguns quotes para fechar a resenha? ^-^

"Eu tenho me realizado através das minhas personagens. Ao escrever cenas românticas, consigo emprestar pra elas o que eu gostaria de sentir, de viver. Mas depois eu fico com esse grande buraco aqui dentro, com vontade de ter alguém que me desperte o mesmo na vida real." - Fani, pág. 180

"Era uma vez uma Menina. Ela entrou em um avião e levou com ela o coração do Menino... e ele vai ser dela pra sempre." - Leo, pág. 265

"Sempre foi só você..." - Leo para Fani, pág. 463

"Fani, eu já perdi alguém que eu amava mais do que a minha própria vida. Por isso, não fico me agarrando a bobagens. Eu sei que devo aproveitar o presente, pois o tempo passa muito rápido e não dá pra prever nada. Agora que encontrei alguém que finalmente tem me feito sentir de novo o que eu achei que nunca mais ia sentir, imagina se vou ficar chorando! Eu estou é feliz por ele também gostar de mim! E é só isso que importa." - Ana Elisa para Fani, pág. 546

Já estou com saudade dessa série linda, e totalmente ansiosa por MVFS2 a ser lançado no próximo ano! Agora que a Fani e o Leo tiveram seu final feliz, agora é a vez da Pri e o , esse outro casal lindo que eu amo muito!


Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges


3 Comentários

  1. Adoreei a resenha super detalha Sammy! Mesmo por boiar geral - ainda não li a série, mas já estou tratando de comprar lá pela Saraiva - gostei da forma como você descreveu o livro, tô cheirando de que vou adorar FMF hahah. Uma pena que só tenha quatros livros, graças que ainda têm o Minha Vida Fora de Série, mas deixa eu te perguntar uma coisa...Pri e Rô que você citou, eles têm algo a ver com FMF ou são totalmente desligados um do outro? Só curiosidade mesmo!

    Já viu o novo layout do World Cutest? Ele está totalmente de cara nova, confere lá *_*

    Beijocas, Anna || @_Lovers_HP
    http://world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anna! Respondendo sua dúvida, Pri e Rô são personagens que aparecem em FMF também, mas eles são, tipo assim, secundários, sabe? Daí em MVFS eles é quem são os protagonistas. As histórias se relacionam mesmo, mas cada uma com protagonistas diferente.
    Ah, e eu já conferi o novo layout do World Cutest. Ficou muito lindo, Anna, você arrasou! ^-^

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor,amei o blog e tudo mais...ja estou seguindo,e só passei para avisar que nao é mais:
    >donuts-de-chocolate.blogspot.com<

    e sim

    >the-cupcake-delicious.blogspot.com<

    Obrigado

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...