Oie flores!
Pelos comentários, vocês gostaram bastante do capítulo final de Duas Canções, Dois Corações, não é? Bem, em breve trarei o concurso para vocês! Por enquanto, estou gripada desde ontem, espirrando até demais, tive até febre, mas, graças a Deus, estou melhorando... :)
Enfim, vim trazer uma resenha de um livro que eu li há exatamente uma semana atrás. Eu amei o livro e agora trago para vocês conhecerem um pouco da história! 
Confere em leia mais!

A Rainha da Primavera, por Karen Soarele

Título: A Rainha da Primavera;
Autor(a): Karen Soarele;
Editora: Cubo Mágico;
Número de Páginas: 87 (E-book);
Ano de Publicação: 2012.
Livro no Skoob


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Em um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar uma princesa há muito tempo perdida. Flora é surpreendida ao ser confrontada com seu passado, mas, no fundo de seu coração, sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno. Ela partirá a procura de respostas sobre sua origem, mas o que vai encontrar mudará o destino de uma nação. Mas é necessário cautela, pois os perigos rondam à noite e os estandartes inimigos se aproximam.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Incrível! Sem palavras para descrever o livro!
Conheci o livro quando vi um post no blog Da Imaginação a Escrita, no qual a Sammy, dona do blog, estava falando sobre a autora do livro, a Karen Soarele. Daí, eu entrei no site da autora e vi a versão E-book gratuita do livro completo, e comecei a lê-lo, só por acaso. Mas eu acabei me apegando à história, e quando fui ver, já estava além da página 40. Passei umas 3 horas seguidas lendo esse livro inteiro, e amei cada segundo da história!

A Flora é, realmente, uma personagem bem corajosa, ou pelo ou menos, pelo o que eu vi no livro, e ela acaba embarcando sozinha em uma jornada além do Mar Eterno, ao lado de dois desconhecidos que dizem saber sua verdadeira origem, da realeza. Porém, só um deles, Dimitri, se mostra fiel à levá-la para seu reino de origem.

Enfim, a aventura é realmente longa e a autora não cansa de detalhar cada situação, personagem, acontecimentos... Você simplesmente conhece perfeitamente cada momento do livro, e não fica em dúvida se "ah, isso aconteceu com quem?" nem "ah, que lugar é esse?" nem alguma outra dúvida.
É o primeiro livro de fantasia que leio, que é justamente o estilo literário da autora, e, apesar de preferir em boa parte, histórias de romance e tal, eu realmente gostei da história. As cenas de ação e aventura realmente eram bem exploradas e era como se seu estivesse vendo um filme em minha mente, a medida que lia o que acontecia no decorrer da trama. Tudo muito bem elaborado, sem deixar dúvidas e muito bem escrito. Estou ansiosa para adquirir o novo livro a autora, Línguas de Fogo, e acredito que seja ainda melhor do que este - que também não deixa de ser bom, muito pelo contrário, é uma ótima história de se ler.
Leitura mais do que recomendada, principalmente para os que gostam de histórias de fantasia. ^-^


Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges


4 Comentários

  1. Nunca li, mas parece interessante..
    Bjuu

    imperfectsmiles-nathi.

    ResponderExcluir
  2. Oi =)

    Pela sinopse para ser um livro muito bacana.
    #penaqueeunãotenhotempoparaler

    Aguardo sua visita ^^

    Já estou seguindo o blog.

    Beijos

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sammy!

    "Incrível! Sem palavras para descrever"... o quão feliz eu fiquei com a sua resenha! =)
    É muito bom ver que você gostou da história! Espero que também curta as próximas.

    Beijos!
    Karen Soarele

    ResponderExcluir
  4. Também fiquei sem palavras com o livro, a cada página a estória nos surpreende mais e mais. Adorei este livro.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...