Hey fofuras!
Bem, eu estava pensando em escrever mais um quadro do "A Vida Jovem" na próxima semana, mas resolvi fazer esse post para dar um basta (se possível) na situação.
TODOS já devem saber um pouco sobre o assunto de bullying. É um tema bastante discutido, então temos que ficar alertas para evitar possíveis problemas com bullying.
Para ler o resto do post clique em Continue Lendo.


Bullying: O que é?
O simples ato de você criticar alguém de forma exagerada, ou até mesmo agredindo a pessoa, é chamado de bullying. Muitos começam apenas apelidando outros alunos, mas com o passar do tempo, alguns acabam passando dos limites, e dos apelidos, passa para as ofensas e dessas para agressões. Alguns, inclusive, acham que mesmo quando estão ofendendo outros, pensam que isso é apenas uma "brincadeira" qualquer. Mas não, pode causar sérios problemas.


Para evitar possíveis problemas com bullying ou evitar provocá-lo sem perceber, leia essas dicas:

Primeiro Passo: FIQUE DE ALERTA
O primeiro passo, claro, é FICAR DE ALERTA nos apelidos e brincadeiras que fazem com você. Ok, todos gostam de brincar para descontrair e tudo mais, só que quando se passa dos limites e os apelidos começam a virar possíveis ofensas, dê logo um BASTA na situação.

Segundo Passo: COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS
Se você está sofrendo bullying na escola, não hesite em comunicar aos seus pais. Muitos alunos que sofrem bullying têm medo de contar aos pais porque teêm medo dos outros alunos que estão ofendendo ou lhe agredindo. NÃO TENHA MEDO! Quanto mais rápido você comunicar aos seus pais, mais rápido o problema será resolvido. 

Terceiro Passo: CUIDADO COM OS APELIDOS
Se você e seus amigos gostam de apelidar uns aos outros, preste atenção nos tais apelidos colocados. Um apelido simples não tem problema algum, mas quando este passa a ser um apelido mais constrangedor, pessoal, pode acabar virando bullying sem qe você possa perceber. Procure usar apelidos e brincadeiras fora da área de irritação, ofensa e agressão.

Muitas vezes, as pessoas que sofem bullying costumam ter características que os praticantes do bullying pensam ser características estranhas e acabam por excluir a pessoa. Como eu disse no post anterior deste quadro, cada um é especial do jeito que é, portanto, se você é branco, moreno, alto, baixo, gordo, magro... não dê atenção aos comentários maldosos e brincadeiras com relação a suas características, etnias, lingua, religião, nacionalidade... cada um é especial do seu jeito

Espero ter ajudados vocês nesse assunto. As vezes é realmente difícil identificar a origem do problema quando este já está fora dos limites, então, é sempre bom prestar atenção nos apelidos e brincadeiras, antes de participar delas. Quanto mais rápido for a identificação de um possível bullying, mais será fácil para a escola e os pais resolverem e acabar com a situação. 

Espero que tenham gostado! Não vou adiantar o tema do próximo post de "A Vida Jovem" porque se não, perde a graça... XD

Bjos...

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...