Depois de um mês sem postar nada por aqui, após o breve post de retorno com lançamentos no sábado, nada melhor do que uma semana inédita e mais que especial para homenagear e divulgar uma duologia fantástica que me conquistou tão logo entrei em seu universo! Também conhecida como uma de minhas leituras mais frenéticas e envolventes de 2016, damos início agora à Semana A Chama da Esperança, para convidar você, leitor, a não apenas conhecer este enredo fantástico incrível como, também, a marcar presença aqui no blog durante toda a semana para conhecer a autora, seus personagens, além de, claro, conferir as resenhas inéditas dos dois volumes da duologia! Então, se segurem em seu dragão voador e acompanhem-me nessa semana especial para conhecer o universo de M. V. Garcia!

Começando pela história propriamente dita, caso não a conheçam ainda, confiram, a seguir, a sinopse que dá início à jornada!

Movidos pelo preconceito, pela sede por poder e pela perda, humanos e feiticeiros eram inimigos desde os primórdios de Yuan, gerando guerras e destruição.
Durante uma terrível guerra, que ficou conhecida como a Grande Guerra de Willford, Kaira perdeu o seu lar e sua família. Quando uma nova guerra se inicia, ela não faz ideia do que está por vir, mas a jovem feiticeira recebe a difícil tarefa de reunir os cinco clãs de feiticeiros da nova República em um único e poderoso exército. Será que ela vai conseguir?
Em uma aventura que percorre as planícies de Ghennas, a montanha gelada de Liore, os desertos de Rockaxe e as margens do rio Armon, Kaira, seu melhor amigo Garo e dois companheiros mais do que improváveis descobrem que há muitos segredos que alimentaram o ódio entre os dois povos.
Skoob - Fanpage

E a autora, então, por trás dessa história incrível? Pois bem... lhes apresento a M. V. Garcia!

M. V. Garcia tem 26 anos. Assistente Administrativa, mora no interior do Rio de Janeiro. É formada em Artes Visuais e cursa atualmente Pedagogia. Conhecida também pelo pseudônimo Hidaru, é escritora, cosplayer, desenhista freelance e fã colecionadora de livros, videogames de RPG, animes e mangás. Sempre gostou de escrever histórias, fanfics e textos sobre a cultura nerd. A Chama da Esperança é seu livro de estreia no ramo profissional.


O post de hoje é mais introdutório para lhes apresentar a premissa da duologia, mas fiquem ligados nos próximos dias para mais informações e opiniões sobre a aventura vivida por Kaira e seus amigos! A semana está só começando! ;)

Beijos,
Sâmmy

3 Comentários

  1. Adorei saber que foi uma das suas leituras mais frenéticas e envolventes de 2016. Acho essa capa uma fofura mas achava que era uma série maior, saber que é uma duologia me animou e muito a conhecer o enredo. Falou em feiticeiros já me interessa... Rs...

    ResponderExcluir
  2. É de fantasia eu já quero ler! Adoro o gênero. Amei a premissa, e essa capa fofa me deixou ainda mais animada para conferir. Vou aguardar suas resenhas! Não que eu não vá querer ler de qualquer jeito, mas gosto bastante dos pontos que você cita nas resenhas, às vezes não encontro isso em outros sites. :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o desenho da capa, achei muito lindo. Porém, não curto muito o gênero aventura/fantasia, confesso que tenho um pouco de receio. Uma vez tentei, meio desconfiada, e deu tudo errado, acho que me traumatizou hahaha. Mas fico feliz que tenha sido uma leitura muito boa pra você, parece uma boa indicação para fãs do estilo :D

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...