Bem queria ter postado ainda ontem algum especial para o Dia das Crianças, mas acabou que não pude aprontar nenhum post. Ainda assim, espero que tenham tido um dia incrível, principalmente as crianças, e felicidades mesmo para aqueles que já cresceram há muito tempo na idade, mas que ainda mantém sua criança interior. De qualquer forma, eu já estava com esse top 5 para fazer há tempos, e mesmo não o tendo feito no que seria o dia perfeito, ontem, também combina bastante com essa quinta-feira, dia 13 de Outubro, porque, bem... É O MEU ANIVERSÁRIO! A blogueira que vós fala está completando 19 aninhos, quem diria, rs. E justamente por isso, pensei em unir o útil ao agradável; a nostalgia da infância de muitos, e que também é um dos meus xodós hoje em dia, mesmo não tendo mais tanta oportunidade de jogá-los. Vamos conferir, então, alguns games que marcaram minha infância e, tenho certeza, a de muitos de vocês também? ;)

O primeiríssimo da lista não poderia deixar de ser ele, o precursor de muitos jogos incríveis e do destaque que a querida Super Nintendo ganhou nos anos noventa. Super Mario World era simplesmente um dos jogos mais jogados aqui de casa, meu pai particularmente sabia o game de cor, e tanto é que zerou ele mais de uma vez, de tanto que gostava. Ainda pequena, o jogo me marcou ainda mais pelo tempo em que eu ficava 'assistindo' meu pai jogar, passando as fases, na maior torcida por ele, até vir a pegar no controle também por volta dos cinco, seis anos, e me divertir da mesma forma. Saudades demais de jogá-lo até hoje.

Donkey Kong Country foi outra franquia de jogos que fizeram história aqui em casa também. Assim como o Mario, era outro jogo que meu pai gostava muito e que, novamente, veio a zerar algumas vezes também. Eu, particularmente, me divertia  muito jogando, apesar de me estressar vez ou outra pelo game over, mas eu insistia. Minhas fases preferidas ficavam mais adiante, na região do jogo que parece mais ambientada no Egito, por entre pirâmides e tudo mais.

Além do Country, também teve outra versão do Donkey Kong III, o terceiro da franquia, que particularmente era o que eu mais jogava. Não sei, o visual mais infantil dos macaquinhos mais queridos do mundo dos games nesse jogo em específico parecia me atrair mais, e as fases eram um tanto mais fáceis em comparação ao anterior, ao menos pelo o que me lembro, o que facilitava um pouco mais meu avanço nele, rs.

Fugindo um pouco dos títulos mais conhecidos do Super Nintendo, Aladdin foi igualmente divertido e marcante de se jogar. Meu pai, novamente, começou o jogo com mais firmeza, mas logo eu aprendi a jogar e a avançar assim como ela, apesar de não chegado a zerar o game como ele fez uma ou duas vezes ainda. Divertido também, por incrível que possa parecer, era anotar os passwords do jogo à cada fase que era vencida, já que não havia memory card, e nessas horas minha mãe completava a sessão videogame anotando todos eles enquanto o meu pai seguia jogando.

E por fim, mas não menos importante e especial, Super Mario Kart, o game que definitivamente fazia as minhas tardes e eu só não o jogava mais porque o meu modo de jogo preferido era no labirinto, onde os competidores não iriam correr propriamente, mas sim coletar bônus por entre os vários corredores e atingir uns aos outros até restar um campeão. Por causa disso, ele precisava ao menos de dois jogadores ao mesmo tempo, e nem sempre eu tinha companhia para tanto quando meus pais estavam ocupados, além de que os primos e colegas que vinham tentar fazê-lo mais pareciam se irritar com a minha mira certeira em eliminá-los do game, rs. Ainda assim, muito, muito divertido, e espero voltar a jogá-lo de novo um dia!


Créditos das imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 


Enfim, espero que tenham gostado do post de hoje! Diferente do habitual literário de sempre, mas era um post que eu já queria trazer há muito tempo, pois também gosto muito de videogame. E, olha só, agora que fui reparar que todos os jogos citados são especificamente da Nintendo... Hehehe, pois é, marcou a minha infância mesmo! Mas e vocês, teve algum desses jogos na sua infância também ou outros? Qual sentem mais saudades de jogar? Deixem nos comentários! ;)
Beijos,
Sâmmy

2 Comentários

  1. Em primeiro lugar: FELIZ ANIVERSÁRIO, Sammy! Tudo de maravilhoso para você, incluindo muitos livros, claro! Em segundo lugar... que saudade que eu estava de comentar aqui!

    "Super Mario World" vai ter sempre um cantinho especial dentre as minhas lembranças... quanta diversão ele me proporcionou! Eu jogava sozinha, jogava com meu irmão, jogava com minha mãe... ou nós três jogávamos juntos, revezando os controles. O legal era que a minha mãe meio que era a mais empolgada, e ficava bem fula da vida quando eu, criança desassossegada que era, esbarrava no Nintendo e o jogo pifava todo, haha!

    Post divertidíssimo! Mesmo ♥

    Bom restinho de semana para você!
    O Único Jeito

    ResponderExcluir
  2. Oii Sammy!!! Maravilhosa essa postagem, de todos Super Mário tem um super lugar no meu coração. Parabéns um pouquinho atrasado.. Beijão

    preguicaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...