...E estamos de volta, depois de alguns (vários) dias sem post nenhum por aqui. Desculpem-me de novo por isso, mas as coisas de vez em quando ainda ficam um pouco inconstantes por aqui. Enquanto a saúde não estiver 100%, eu posso passar alguns eventuais dias sem aparecer aqui, é complicado em alguns momentos, mas quando o ânimo e a disposição física ressurgem, a gente tem é que aproveitar mesmo, né? É muito chato ficar longe desse cantinho e de vocês, então estamos de volta com mais uma caixinha do correio, dessa vez número... 12? Nossa, e passaram-se apenas dois meses desde a última, basicamente, rs. E, bem, vamos conferir os recém-chegados à estante? ;)


Exatamente um dia após a postagem da caixinha do correio anterior, o mês de Setembro já começou com Conto de Fadas às Avessas como recebido mais do que inesperado, direto da autora Jariane Ribeiro. Eu já havia lido o livro na primeira edição, em e-book pela Amazon, há uns dois anos e tem inclusive uma mini-resenha em um dos posts da coluna Leiturinhas de Kindle aqui no blog. É uma leitura super leve e que flui com tranquilidade, sem grandes acontecimentos, mas ainda uma história muito divertida e com o qual os personagens eu me apeguei de uma forma ou outra sim, então amei recebê-lo de surpresa e ter a minha cópia física na edição da Sollo Editorial. Estou, aliás, lendo o segundo livro da trilogia, Desencanto, e espero trazer uma resenha mais bem desenvolvida sobre ele assim que concluir a leitura também.

As Letras do Amor já foi uma aquisição que chegou em Outubro, fruto de mais uma troca realizada dessa vez com a Nath do blog Pobre Leitora. Me interessei pelo teor aparentemente leve e clichê da história, e como já havia lido dois contos da Paula Ottoni há algum tempo, queria ler mais da autora e aproveitei a oportunidade para adquiri-lo. Espero conseguir lê-lo ainda esse ano, rs.


Mais recém-chegados desse mês, na semana seguinte à As Letras do Amor, temos Raio de Sol, da Kim Holden, que chegou direto da Editora Planeta para resenha em primeira mão no Da Imaginação a Escrita. Não tinha dado muita bola para o livro logo que ele foi lançado no início do ano, se não me engano, mas quando parei para ver melhor a sinopse me interessei pela história e pelas resenhas positivas que li sobre ele, estou com algumas boas expectativas e espero gostar.

De parceria com a Editora Gutenberg, chegou também A Ilha dos Dissidentes, da Bárbara Morais, primeiro livro da trilogia Anômalos, que eu já queria ler há tempos e, enfim, terei a oportunidade agora. Estou bem empolgada com a história de Sybil depois de tantos elogios à autora e seus livros.


E, um pequeno bônus agora, bem inesperado na verdade, três dos principais livros de colorir da Editora Sextante, Jardim Secreto e Floresta Encantada, ilustrados pela Johanna Basford, e Reino Animal, de autoria da Millie Marotta. Com todos os problemas de saúde e eventuais estresse e irritação emocional por toda a situação vivida, decidi que precisava espairecer em algo que me ocupasse bem, e optei pelos livros de arteterapia e antiestresse que são tão elogiados e queridos pelo público desde seus lançamentos. Eu ia comprar apenas o Jardim Secreto, mas acabou que, na livraria em que fui, a Leitura, ele estava sendo vendido apenas em um kit especial da editora com os outros dois numa promoção de R$ 30,00, e já que um só na loja já era esse preço, aproveitei e adquiri os três mesmo. Os da Johanna são particularmente os meus queridinhos pela delicadeza dos desenhos, mas os da Millie também são lindos em traços fortes, apesar de eu não ter colorido no Reino Animal em particular. Enfim, comprinha inesperada mas que estou aproveitando e colorindo e me divertindo muito! ^_^

Espero que tenham gostado do post de hoje e, novamente, desculpem-me o sumiço desses dias! Ainda que demore a sair postagem de vez em quando, porém, parar com o blog não está nos meus planos e, se Deus quiser, brevemente as coisas irão se resolver e essa instabilidade de posts também vai acabar, e voltamos com força total! E conto com a presença de vocês, mais ainda, hein? ;) Obrigada por tudo mesmo!

Mas e aí, curtiram os recebidos da vez? Já leram ou querem ler algum? Aderiram ou pretendem aderir à terapia dos livros de colorir também? Deixem nos comentários!

Beijos,
Sâmmy

5 Comentários

  1. Oi, tudo bem? Não sei exatamente por quais problemas você estava passando quando esse post saiu, mas espero que agora esteja melhor, e que os livros de colorir tenham te ajudado um pouquinho haha :)
    Acho a capa de A Ilha dos Dissidentes uma coisa linda!!! Nunca li nada a respeito, mas acho que é uma distopia, certo? Gosto desse gênero, apesar de ter enjoado um pouquinho por serem todos muito parecidos ultimamente, mas, passada essa fase, é um livro que eu poderia facilmente ler :)


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Tem coisa melhor do que aumentar a estante????
    Minha mãe é apaixonada por esses livros de colorir... Para mim, mais do que relaxar eles me estressam muito....rs
    As letras do amor e raio de sol estão na minha lista de preciso ler antes do natal... as leituras atrasaram um pouco por aqui e agora estou correndo para colocar tudo em ordem...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Sâmella tudo bem? Pra ser sincera não me interessei por nenhum dos livros, exceto Jardim Secreto, que eu já tenho e de vez em quando tiro uma meia horinha pra pintar uns desenhos, porque me relaxa hahaha os outros, acho que é pq n to na vibe mesmo!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Sâmmy!!
    Quanta coisa boa você recebeu!!
    Gosto de livros de colorir, podem ser uma boa terapia sim. Mas confesso que muitas vezes esqueço que tenho dois aqui e quase nunca colori nada hahaha
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  5. De todos da sua caixinha, me interessei por A ilha dos dissidente, da trilogia anômalos. Já ouvi falar, mas não tive a oportunidade de ler, porém ainda quero. E os livros de colorir são otimos, amo usá-los.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...