Pela lógica, esse deveria ter sido o primeiro post de Outubro, antes do anúncio anterior de parceria, mas alguns contratempos de saúde me fizeram terminá-lo tardiamente, então está saindo hoje, mas antes tarde do que nunca, hehe. Falaremos um pouco, como de costume, sobre um pouco do meu mês de Setembro, que foi particularmente ainda mais produtivo que Agosto, e me rendeu alguns bons filmes a serem indicados e, claro, muitas leituras, felizmente! Sim'bora conferi-los a seguir? ;)

A começar pelos filmes temos dois filmes gospel na lista, que são Dinheiro Não é Tudo e Milagres do Paraíso. Foi uma sessão dupla de cinema em que vimos ambos seguidos na mesma noite, e certamente foram histórias que provocaram emoções e opiniões bem distintas entre eu e a minha família. O primeiro, também conhecido no Inglês como God's Country, por abordar essa temática de que o dinheiro não é o mais importante na vida, ao focar na história de uma mulher realizada profissionalmente que tem como nova missão na imobiliária em que trabalha de conseguir que o dono de um retiro cristão venda seu terreno já endividado para sua própria empresa, só que ela acaba aprendendo algumas poucas e boas em meio a semana que passa no campo e conhece outras realidades e motivações diferentes das dela. Um filme divertido e certamente com uma ótima mensagem, bom para toda a família. O segundo, por sua vez, também conhecido como Miracles from Heaven, já segue com resenha aqui no blog na coluna Cinemmy, mas para quem ainda não o conferiu, já fica a minha recomendação aqui também de mais uma história tocante e emocionante sobre superação e fé. 

Os próximos filmes a serem comentados foram assistidos sem que eu esperasse. Digo, principalmente quanto ao primeiro deles, com relação a ter sido indicado em um blog certo dia e, por gostar de abordagens diversas do tema, dei uma chance à ele. Estou falando de A Girl Like Her, um drama que imita a estrutura de um documentário real ao retratar a temática do bullying na vida de duas garotas aparentemente comuns que, no entanto, estavam ligadas por esse terrível mal. Jessica Burns é constantemente assediada na escola pela popular Avery Keller, que pratica o bullying com a garota das formas mais cruéis e nos momentos mais inesperados possíveis. É um filme denso e de ritmo inicialmente lento enquanto a situação vai se apresentando propriamente e evoluindo à medida que os pais, tanto de Jess, quanto de outros alunos, começam a exigir mais atenção do colégio com esses casos. Chorei em algumas cenas, especialmente no final, que foi um verdadeiro tapa na cara de muita gente, e só assistindo para saber exatamente o porquê. Ainda espero trazer um post mais detalhado sobre ele, mas, por hora, já fica minha indicação também. E, por fim, mas não menos importante, o último filme de Setembro acabou sendo, oficialmente, Cavalo de Guerra, uma produção de 2011 que, apesar de antiga, tem muito brilho próprio, desenvolvimento incrível e efeitos pra lá de inesperados e precisos. Uma história linda sobre a relação de um rapaz e seu cavalo durante a separação iminente na guerra. Mais um filme tocante e envolvente ainda que por entre os horrores da guerra, e muitos obstáculos por serem enfrentados principalmente pelo cavalo título da história. Recomendo demais!


No que diz respeito às leituras agora, iniciei o mês com a leitura de dois contos, Isa, Eu Sou o Seu Crush, da Ariane Godói, e em seguida A Chance de Encontrar o Amor no Metrô, do Rafael Dourado. No geral, foram contos bem leves e que me entretiveram bem, o primeiro um pouco mais cativante, e o segundo um pouco decepcionante pela pressa do final, mas foram leituras interessantes e que recomendo. Já perto do fim do mês li também Isso Não é um Seriado Americano, do Ítalo Oliveira, que foi mais uma leitura leve e divertida que, apesar de ter ficado um pouco monótona em alguns momentos e da personagem principal ser um pouco sem graça, ainda assim foi legal e espero continuar a conferir mais obras do autor.


Com relação aos livros lidos, por fim, o total de cinco leituras foi realmente animador para mim depois de um mês de Agosto com únicas duas leituras. Começando pelo queridinho Quando o Amor bater à Sua Porta, já resenhado em primeira mão no Da Imaginação a Escrita, mais uma vez Samanta Holtz me conquistou e surpreendeu com uma história que foi muito além de um simples romance. Em breve trago a resenha aqui para o blog também. ;)

Em seguida, tivemos a leitura seguida dos dois volumes da duologia A Chama da Esperança, de M. V. Garcia, cuja leitura começou sem grandes pretensões e me conquistou de um jeito que já estava desesperada pelo segundo antes de terminar o primeiro, então acabei emendando a leitura de ambos e logo mais devo trazer as resenhas aqui para o SammySacional. Mas, da mesma forma que o anterior, foram livros que muito me agradaram, envolveram e conquistaram, além do que eu esperava, e com certeza tornou-se mais uma série/duologia/trilogia favorita de fantasia.

Próximo ao fim do mês, encerrei o quarto livro, Flor de Cerejeira, da Alana Gabriela, que entrou em contato comigo há tempos sobre esse livro mas que só teve oportunidade (e vibe também, de certa forma) de ser lido agora. Um juvenil que segue a vida da protagonista após a ida do pai para a cadeia após este matar atropelar e matar um homem e fugir do local do crime, portanto, uma história visivelmente densa e um pouco pesada psicologicamente em alguns momentos, mas ainda com um teor leve por entre a reconstrução da vida da personagem e sua família. Resenha em breve.

E, por fim, exatamente no último dia do mês de Setembro, conclui a leitura de Uma Curva no Tempo, de Dani Atkins. Não sei dizer até agora o que eu realmente esperava do livro, por mais que já o quisesse ler há muito tempo, e até agora, semanas depois de sua conclusão, ainda me vejo em um misto de emoções sobre o desfecho. Resenha em breve também.

Passadas as leituras e filmes vistos no mês, no balanço de Setembro tivemos um total de quatorze posts, quatro a mais em relação à Agosto. Dentre eles, tivemos o Resumo Mensal de Agosto, aqui, oitavo post da coluna Na Trilha Sonora, aqui, Quotes SamSacionais de As Cores do Entardecer, aqui, Top 5 de canais de DIY que recomendo, aqui, Cinemmy do filme Milagres do Paraíso citado anteriormente, aqui, e a tag Skoob, aqui. Além disso, foram publicadas exatas cinco resenhas no blog nesse mês que passou, são elas:

A Cidade Flutuante, de Daniel Dias
Doce Sonho Letal, de Sheila Lima Wing
Confissões On-line: Bastidores da minha vida virtual, de Iris Figueiredo
A Música que Mudou Minha Vida, de Robin Benway
Mentira Perfeita, de Carina Rissi

Enfim, espero que tenham gostado de mais um resumo mensal! Desculpem se acabou ficando novamente enorme, mas não pude evitar, ainda nem falei o todo necessário sobre cada item, precisei resumir e ainda ficou desse tamanho, rs. Mas, bem, é isso. E vocês, já assistiram ou leram algum dos livros e filmes indicados? Querem fazê-lo? Deixem nos comentários! ;)

Beijos,
Sâmmy

9 Comentários

  1. Oiee

    Mês muito produtivo!!!
    Dos filmes assisti Cavalo de Guerra, muito tocante mesmo. Eu não posso com livros ou filmes que tenham animais, mexe demais comigo.
    Dos livros li Flor de Cerejeira e me encantei com a história de Yoko.
    Quero ler Uma curva no tempo!!! Vou aguardar a resenha.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sâmella, não conhecia os dois primeiros filmes que você comentou, não sou uma grande espectadora de filmes e nunca assiti nenhum com uma temática religiosa, parecem ser interessantes mas eu passo.
    A Girl Like Her também não conhecia, mas pelo pouco que você falou me interessei, parece ser um filme bem intenso e dramático, principalmente pelo tema que aborda, vou procurar para ver. Já Cavalo de Guerra eu assisti e simplesmente me emocionei demais, foi nesse filme que conheci Jeremy Irvine e desde então me tornei fã do ator. Dos livros que você citou só li Uma Curva no Tempo e apesar de ter gostado da história me irritei muito em alguns momentos, ainda assim é um livro bem gostosinho de ler. Vou dar uma olhada nos outros, principalmente nos contos que são leituras bem rápidas :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Sâmmy, tudo bem?
    O mês de setembro realmente foi bem proveitoso. Me interessei por todos os filmes que você citou, principalmente A Girl Like Her, o bullying é algo muito cruel, portanto acredito que irei me emocionar ao longo do filme também.
    Dos livros/contos citados ainda não li nenhum, mas tenho bastante interesse em ler Uma Curva no Tempo e Quando o amor bater a sua porta. O primeiro todas as resenhas que li mencionam justamente que o final é realmente bem difícil de ser digerido, mas ainda assim pretendo lê-lo. Em relação ao segundo eu tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da Samanta. Flor de Cerejeira também é muito bem recomendado, devo adicioná-lo em minha lista também.
    Beijos
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Seu mês foi bem produtivo mesmo, eu normalmente não consigo assistir nenhum filme, mal do conta das minhas séries.. hahaha
    Quero muito assistir A girl like her, acho interessante o tema bullying, e imagino que eu vá chorar um pouco também. :(
    Suas leituras eu não li nenhum dos livros ainda, mas tenho bastante interesse em Quanto o amor bate em sua porta, que está tendo ótimas críticas! :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sâmella!

    Setembro rendeu bem! Eu queria ser organizada assim, me dá uma preguiça colocar o saldo do mês e quando vejo, já finalizou outro mês e outro e assim vai, rs. Bem, os filmes achei as abordagens legais, mas não sei se assistiria, sou chata para filmes, sabe? Não sou de ver muito, a não ser terror, rs. Quanto as leituras, quero ler o livro da Samanta em breve e pelo que li na sua resenha lá no blog, eu vou gostar muito, os livros A Chama da Esperança, estão na minha lista, tenho que concluir logo, Flor de Cerejeira é outro livro que me chama a atenção, vou comprar em breve na Amazon! Enfim, seu saldo do mês foi incrível!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    Nunca assisti Cavalo de Guerra, mas tenho muita vontade, tanto pelo ator que faz o protagonista quanto pela própria história. Também preciso assistir A Girl Like Her, quero muito assistir por conta do tema.
    Dos livros, quero muito ler Quando o Amor bater à Sua Porta. E nossa, sei o que está sentindo em relação a Uma Curva no Tempo. QUE FINAL FOI AQUELE!!!! Também tive que me recompor um pouco para fazer resenha dele. KKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Oi Sâmmy.

    Seu resumão do mês de Setembro foi uma surpresa, pois eu conheço apenas os livros Uma Curva no Tempo e Quando o Amor bate à sua Porta. Os outros livros e filmes foram novidades. Deu vontade de assistir e anotei a dica dos filmes Cavalo de Guerra e Milagres do Paraíso. Parabéns pelo mês de Setembro tão produtivo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Sâmella!
    Não vi nenhum desses filme e na verdade nem me interessei por eles, então vamos aos livros.
    Ganhei e tive a oportunidade de autografar Quando o amor bater a porta e apesar de nunca ter lido nada da autora, eu fiquei bem interessada nessa história, principalmente porque a Sammy me contou que você adora a autora!
    Tenho curiosidade de ler esse livro da Alana, me falaram que é bom, cheguei a começar outro livro da autora mas não consegui terminar por não curtir muito.
    Uma curva no tempo sempre tive vontade de ler, a autora eu sei que escreve bem. Vou aguardar sua resenha pra entender melhor o que você sentiu.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Sammy!
    Espero que esteja recuperada dos problemas de saúde, viu? Força aí, garota!
    Pelo visto setembro foi um mês bem bacana em relação a livros e filmes, né? Pra mim foi uma negação pq não li tudo que queria e assisti pouquíssimas coisas, mas estou descontando isso em outubro. \o/
    Não vi nenhum dos filmes citados, mas gostei da premissa deles. Já coloquei na lista pra procurar pra assistir. Dos livros lidos por vc, eu já li Uma Curva no Tempo e amei! <3 E estou com o livro da Samantha aqui pra ler, já preparada para amar pq não vi uma resenha negativa dele. <3
    Espero que outubro seja ainda mais produtivo pra vc em termos de tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...