Assim como os posts de música e filmes que pretendo trazer mais esse ano aqui para o blog, projetos fotográficos também são uma paixão à parte que gostaria de manter por aqui, e eis que surgiu, despretensiosamente, o Essential Book, idealizado e administrado pela Larissa Escuer e a Nina Spim. 
O projeto consistirá em, todo dia 15 de cada mês, os blogs participantes trazerem uma série de fotos tiradas com base em um tema específico a ser divulgado em cada respectivo mês. Para este mês o tema anunciado foi a essência de uma personagem feminina, não importa se protagonista ou personagem secundária, que venha a se destacar em uma de nossas leituras do mês e, sendo assim, eis as minhas fotos para o projeto.

A essência das fotos a seguir se dá pela protagonista do romance de Samanta Holtz, Anna Hills. Em Renascer de um Outono, minha atual leitura já se encaminhando para o final, senti novamente, assim como nas obras anteriores que li da autora, a presença marcante e inspiradora da protagonista, uma jovem de dezoito anos, sonhadora e romântica por natureza - com a qual me identifico muitíssimo, por sinal -, que viu sua vida mudar desde a morte repentina da mãe e buscando construir seu próprio caminho na cidade grande, conhece diversas pessoas que, cada uma a seu modo, tendem a influenciá-la ou inspirá-la de formas completamente diferentes e inesperadas. 



Obs.: Sim, foi uma tentativa minha de voltar a desenhar novamente, uma cena que quem ler o livro certamente vai entender, rs. Não ficou lá grande coisa, mas até que curti para um começo, rsrs.


Por mais que, até onde li, o livro não tenha me cativado ao mesmo nível que os romances anteriores da autora, tornou-se especial, de certa forma, por eu conseguir me identificar tanto com o jeito da protagonista. Seu jeito sonhador e apaixonado de ser muito me reflete em alguns momentos, ao passo que sua impulsividade eventualmente a coloca em situações complicadas. Apesar disso, ela permanece convicta em seu jeito de ser e conceitos de vida, e não hesita em ser sincera ou estender uma mão amiga mesmo quando ela própria não está 100%. É uma leitura que, por mais que não tenha terminado ainda, certamente já indico totalmente para quem quiser algo leve e romântico, mas não menos reflexivo e inspirador, para ler.

Foram as primeiras fotos a que me dediquei de uma forma mais firme e intensa do que as anteriores, então relevem alguns possíveis deslizes, rs. Para conferir os posts dos demais blogueiros participantes, segue os links abaixo:


Beijos,
Sâmmy

17 Comentários

  1. Oi Sâmella....
    Que legal este projeto... tb adoro fotografias... hehehe...
    Amei o trecho na primeira foto....

    http://belasterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, moça ^-^

    Acho que já ouvi falar dessa autora ~bem vagamente~ Não conhecia o livro, mas a capa é tão linda! E essa frase, gente, simplesmente aprovada. Aliás, é uma daquelas frases para levar como lema na vida! <3 Achei o desenho super fofinho!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Até agora só li um livro da Samanta, mas me apaixonei perdidamente por ele ♥ Estou doida para ler "Renascer de um outono" desde que ele lançou, mas ainda não o comprei *-* Estou vendo que vou gostar da Anna, saber que ela é romântica e sonhadora...sei não...haha' me identifiquei um pouco também.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sammy!

    Eu gosto bastante de fotografia, mas acho que sou uma maior admiradora... Não sou lá muito criativa, minhas fotos acabam ficando todas muito iguais, principalmente dos livros. O projeto em si é bem bacana pra quem gosta de fotos, né?

    Nunca li nenhum livro dessa autora... Na verdade, até ler o seu post, nunca tinha ouvido falar dela. Não sei se leria esse livro, para ser sincera com você. A personagem principal, apesar de se mostrar corajosa (principalmente pelo fato se aventurar em uma cidade grande), parece ser sensível demais. Sammy, de romântica incorrigível e sensível basta eu, viu? HAUEHAUEHAE

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá. Ainda não tinha ouvido falar da autora. Adorei seu post e como você notou toda a essência da personagem ❤ e esse desenho? Haha. A m e i

    Beijos,Blog Cupcakeland

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sâmmy
    Projeto bem bacana.
    E deixa de bobeira, seu desenho ficou bonitinho sim kkk Nunca li nada da autora, mas que bom que você se identifica tanto com a personagem. Isso realmente nos faz pegar um carinho especial pela história, mesmo que o saldo final não seja tão positivo. Mas, espero que não seja o seu caso. Espero que, quando você terminar, tenha encontrado seu mais novo livro favorito :D

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Gosto bastante de projetos fotográficos, eu costumava participar de alguns.
    Amo a Samanta! <3 Esse eu ainda não li, mas sei que preciso compra-lo logo logo hehe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas fotos Sâmella! Eu tenho uma falta de criatividade em relação a fotos, que nem me arrisco a participar desses projetos, pois sou zero a esquerda, rs. Ah ficou fofo seu desenho! Se quiser umas dicas para voltar a desenhar, me procura que te dou alguns toques, não sou lá expert, mas acredito que posso ajudar e tudo depende de treinar, se você fizesse meus desenhos antigos, nossa, eram péssimos, hoje estão melhores, mas ainda tenho que treinar mais, rs. Bem, tenho enorme curiosidade em ler os livros da Samantha, suas obras são bem elogias e este acredito que seja um dos primeiros dela, né? Apesar de alguns pontos negativos que foram citados, ainda estou curiosa, mas quero ler mesmo é o outro dela, o da Beth, não recordo o nome completo, rs. xD

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu não conhecia o projeto e achei mega legal ele *-*
    Não li nenhuma obra dessa autora, mas confesso que tenho muita vontade. Mesmo não sendo uma obra que tenha te cativado muuuito até o momento, me deixou curiosa pois parece ser um bom livro para ler.
    Também AMO um romance, meu genero favorito, junto com comédia.
    O seu desenho ficou uma graça, eu não sei fazer, então todos para mim são amores hahaha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sâmmy!
    Adoro esses projetos que envolvem fotos, nunca participo, mas gosto de ir nos blogs
    dar uma espiada.
    Pelo que você falou sobre o livro ali no início, parece ser uma leitura maravilhosa,
    eu nunca li nada dessa autora, mas já li comentários lindos sobre ela.
    Menina eu sou um desastre em desenho, não sei fazer nada, a tua tentativa ficou muito legal.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  11. Ooi. Eu amei o seu desenho. Sério, desenhe mais haha! Eu gostaria de, pelo menos, fazer uns traços mas sou péssima. Também adorei as fotos e o projeto parece ser bem legal. Diferente de outros que consiste apenas em postar a foto, que acaba ficando muito do mesmo. Vou dar uma olhada nos blogs pois ainda não conheço nenhum.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. Sammy, suas fotos ficaram lindas! Queria saber tirar fotos boas, mas a câmera também não ajuda, rsrs. Gostei desse projeto, infelizmente ainda não li nada da autora, mas quero muito. E quero conhecer essa personagem que te inspirou tanto e que você se identificou.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho certo problema com personagens impulsivas e acho que não me identificaria com essa protagosnista mesmo ela sendo romântica e sonhadora, sou assim, mas também tenho um lado bem prático que anula esses sentimentos kkkkkkkk. Achei linda a foto, e que quote maravilhoso Sammy, o desenho, apesar de não conhecer a história e consequentemente nem a cena, está um gracinha.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Sâmella!! Adorei a premissa desse projeto. Sempre vejo projetos de fotografia, mas a maioria com fotos de família, animal, comida rs... E esse tem tudo a ver com o blog, porque traz livros! Ele não só serve como inspiração para tirarmos fotografias lindas, como para nós leitores conhecermos novos títulos! Achei sensacional, estão de parabéns pela ideia!

    Bj
    keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, também estou participando de um projeto de fotografias e posso dizer que estou amando!!!
    Adorei conhecer seu projeto e principalmente a escolha deste livro para o tema!! Não conheço bem a obra e nem a autora, mas pelo que você comentou essa personagem me pareceu muito intensa com seus sentimentos, algo que realmente faz parte da essencia feminina!! Ficarei acompanhando aqui, quero ver mais!!

    Nathália Bastos// Biblioteca Lecture

    ResponderExcluir
  16. Gente que postagem mais linda! <3 Adorei!!! Parabéns pelas fotos! Ficaram massa!!!! *-*

    ResponderExcluir
  17. Querida Sammy,

    Que post mais lindo! <3 Como é que eu ainda não o tinha visto? :)

    Adorei a proposta do projeto "Essential Book"! Parabéns a você e aos demais blogs participantes! E é claro que nem posso expressar minha alegria em saber que Anna foi a escolhida para seu primeiro ensaio... ^^

    Amei os trechos escolhidos para você "captar a essência" da Anna... a passagem do desenho com Lauren também é uma das minhas favoritas!

    Parabéns pelo trabalho nas fotos e pelo cuidado na postagem, querida! Adorei tudo!!!

    Beijos cheios de carinho,
    Sam

    www.samantaholtz.com.br
    Snap: samantaholtz
    Insta: samanta.holtz
    Twitter: @samantaholtz

    :*

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...