Hora de que? Wattpad Time! Hehehe, eis mais uma das minhas colunas preferidas aqui no blog, porque eu particularmente passo muito tempo no Wattpad - principalmente por causa do app para Android, convenhamos. Hoje, temos mais três indicações imperdíveis para os fãs de uma boa comédia romântica, por vezes, dramática também, então segue os indicados da vez logo a seguir.

Tiete!
por Clara Savelli (ClaraSavelli)
Print do dia 19 de Julho de 2015

A única coisa de que Kate tem certeza na vida é que não aguenta mais ouvir sua melhor amiga, Mariana, falando de Alex Rodder - um ator inglês mundialmente famoso que aparentemente faz todas as mulheres do mundo caírem aos seus pés - mesmo a distância.
Todas menos Kate. Não que ela não o ache bonito. Ora, é possível achar o homem mais bonito do mundo segundo todas as revistas de fofoca feio? Longe dela. Ela só tem coisas mais importantes para se preocupar. Como o fato de não ter ideia do que fazer na faculdade. Ou com seu pai, que passa mais tempo fora de casa do que dentro dela. Além do seu relacionamento-não-relacionamento com Caio, irmão da Mariana. E com seu ex-namorado insuportável e Mari que começam a se aproximar. Ou com o fato dela ser obrigada pela secretária do colégio a se inscrever no show de talentos, mesmo que tenha prometido a si mesma que nunca mais tocaria bateria. No meio disso tudo, Mariana surge com uma novidade: ganhou uma promoção! Para conhecer Alex Rodder! Em Londres! E ela quer levar Katerine! Como a vida é sempre cheia de muitas peças, claro que essa viagem não vai ser nem um pouco como elas planejaram...

Por quê eu indico? Já é a terceira vez que a Srta. Savelli tem uma de suas histórias nessa coluna, além de uma resenha superempolgada e gigante que eu fiz ano passado sobre Mocassins & All Stars, então, sem brincadeira, nem precisava realmente dizer todos os motivos para eu indicar mais uma delas, que só conta, até agora, com apenas dois capítulos, mas que eu já aguardo, toda semana, sua postagem. É da Clara? É só disso que você precisa saber para já começar a acompanhar suas histórias, mas, enfim. Nessa nova aventura, Kate narra seu cotidiano em meio à surtos da melhor amiga sobre o novo astro jovem do momento e uma relação-não-relação com o irmão desta, além de um show de talentos na escola. É uma narrativa tão jovem e divertida que passa num piscar de olhos, bem como as obras anteriores da autora, e ainda que com menos de cinco capítulos até agora, os personagens, cheios de personalidade e tão característicos da fase e momento que vivem, já cativam o leitor de imediato. E olha que a aventura ainda nem começou direito. Sério, vai ser uma diversão só, não duvido disso. Então aproveita e começa a acompanhar desde agora, porque essa história e essa turma de personagens promete e muito!


Aprenda a Voar
por Annie Sabat/BS (littleannebs)
Print do dia 19 de Julho de 2015

Bianca Vila Lobos não é supersticiosa, mas está começando a acreditar que uma maré de azar se abateu sobre a sua vida.
Em um intervalo de tempo de uma semana, a ex-estudante de Fisioterapia descobre que Isabella, sua melhor amiga, fará intercâmbio na Austrália por seis meses; Landro, o cara com quem ela está saindo há quase um ano, termina o relacionamento da pior forma possível; e o pai acabou de perder o emprego.
Sem a companhia da amiga, Bianca não sabe como lidará com as mudanças bruscas às quais foi submetida. Principalmente agora que sua mãe controladora está retornando para casa após três meses fora. Em meio a essa confusão, ela descobrirá que, às vezes, o que chamamos de "azar" é apenas uma forma de a vida avisar que coisas melhores estão a caminho...

Por quê eu indico? Mais uma história de uma outra autora que eu considero demais, apesar de só ter lido contos, mas é justamente com tão pouco que fui fisgada pela narrativa fluida e leve de Annie, mais os seus enredos divertidos e românticos, com personagens que cativam muito o leitor! E, da mesma forma que Tiete! anteriormente, Aprenda a Voar conta com apenas dois capítulos publicados até agora, mas já prendeu minha atenção de tal forma que estou ansiosa pelos próximos capítulos! Diferentemente da maioria das indicações, porém, trata-se apenas de um conto de seis capítulos, cujas datas de publicação no site estão na página da história no Wattpad. Após a conclusão da publicação, ele ficará disponível no site até o dia 31 de Agosto, e após isto irá para a Amazon, inteiramente revisado e com um capítulo bônus, olha que legal! Por isso, se já não começou a ler, corre para acompanhar essa história e ver que rumos a vida de Bianca irá tomar, mesmo em meio ao que ela chama de azar.

Simples Assim
por Lya Gallavote (LyaGallavote)
Print do dia 19 de Julho de 2015

Olívia veio do interior para a Capital de São Paulo para estudar e trabalhar. Há seis meses, vive a melhor fase amorosa ao lado de Thomas, com todo o luxo e conforto que jamais imaginou ter em sua vida simples antes de conhecê-lo.
Porém, Olívia descobre que há dois meses ele a está traindo e só não disse nada, pois não queria prejudicá-la financeiramente.  Conhecendo as dificuldades dela, preferiu continuar ajudando-a até o término de sua Faculdade de Pedagogia, em seis meses.
Inconformada com essa horrível atitude dele, Olívia recebe uma proposta de Helena, a assistente de Thomas, na intenção de se vingar dessa humilhante situação – anunciar uma gravidez falsa para deixá-lo desconcertado. O que ela não imaginava era que o destino mudasse o seu caminho, mexendo com seu coração e colocasse em risco todos os seus planos futuros.

Por quê eu indico? E por último, mas não menos importante, temos uma história que apareceu por acaso na minha timeline do Facebook e, depois de despertar minha curiosidade para ler o primeiro capítulo, prendeu-me completamente. Com a narrativa fluida e ágil de Lya Gallavote, a história de Olívia, em meio a uma mentira com uma pena muito curta e se envolvendo em situações e com pessoas cada vez mais inesperadas, diverte e ao mesmo tempo nos faz pensar sobre até que ponto é aceitável ir em prol de algo, e que nem sempre o que deu errado agora significa que nada mais vai dar certo - mas sim que algo muito melhor pode vir a seguir, se dermos uma chance. Até o momento em que escrevo esse post, já foram 14 capítulos publicados no Wattpad. A história ficará disponível no site com um total de 16, sendo que os outros cinco capítulos restantes estarão disponíveis apenas no e-book que irá para a Amazon no dia 23 de Julho. Não dá para perder, né? Então começa a acompanhar essa história pra lá de inesperada de Olívia e já embarca na leitura do e-book quando lançar! E depois dessa indicação, logo mais teremos uma resenha completa de um outro livro da autora que li recentemente, então aguardem!

Beijos,
Sâmmy

2 Comentários

  1. Aaaaaaah! Que postagem linda, Sammy. *----------*
    Obrigada por recomendar "Aprenda a Voar". <3

    Beijos ;*
    Annie

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy,

    ótimas dicas! Sou suspeita para falar da Clara haha Mas acho que todo mundo deveria ler o dela! hahah

    beijos
    (tá rolando um sorteio no meu blog, se você quiser participar, vai até dia 31 - http://psicosedanina.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...