Quem quer mais uma rodada de indicações de histórias no Wattpad levanta a mão! Sem brincadeira, acompanho tantas histórias no aplicativo/site, que elas ocupam a mesma parcela de tempo e amor que tenho com os livros propriamente ditos, porque, verdade seja dita, existem muitas pessoas talentosíssimas nesse Brasil e a chance de descobrir suas histórias no Wattpad é ótima! Portanto, sem mais delongas, vamos às indicações da vez!

Bem-vinda à Austrália
por Hosanna Pinheiro (Hosannap)
Print do dia 20 de Fevereiro de 2015

Isis é dona de uma personalidade forte. Adora música, ama livros e é apaixonada pelo avô, que decidiu criá-la quando seu pai a deixou, junto com a mãe, na rua da amargura. Tobias decide mandar a neta para fora do país - mais especificamente, Austrália - alegando que ela precisa dar valor às suas raízes. Isis se recusa a fazer um intercâmbio, está muito bem morando no Brasil e é onde pretende permanecer. Porém, mesmo contra as vontades do avô e, sem ao menos entendê-las, Isis se vê sem saída. Ao chegar no país que é o sonho de consumo de qualquer outra garota, fica hospedada na casa de um rico empresário, dono de uma das maiores empresas da Austrália e pai de três filhos, sendo o mais velho um garoto grosseiro e cínico, que fará da estadia de Isis um turbilhão de acontecimentos, fazendo seu coração bater mais rápido e sua vida mudar completamente. Cheio de aventuras, amor e ódio, "Bem-vinda à Austrália" é uma história de tirar o fôlego. 

Por quê eu indico? Não é a primeira vez que uma história da Hosanna aparece aqui no Wattpad Time, mas o que posso fazer se ela escreve muito bem e tem histórias ótimas? Porque, bem, assim como Pausa para um café, anteriormente indicado aqui no blog, Bem-vinda à Austrália é um convite ao bom humor e as descobertas familiares e pessoais de Isis, uma garota de 17 anos, em um intercâmbio forçado de seis meses na Austrália. Sua host-family é ninguém menos que uma das famílias mais ricas e respeitadas do país, e logo ela tem de aprender a conviver bem com os filhos do seu host-father, principalmente com Ethan, o mais velho dos irmãos, que vive pegando no seu pé. É simplesmente incrível e muito divertido acompanhar a rotina dos Gordon e os altos e baixos na relação de Isis com a sua 'nova' família. É impossível não se apaixonar pelos personagens, todos muito bem caracterizados e com personalidades muito cativantes, e não se encantar por Ethan, que mesmo com seu jeitinho meio 'tô nem ai' e irritadiço, conquista pela doçura aparente em apenas alguns momentos, mostrando-se um rapaz realmente responsável e admirável - muito embora, na maior parte do tempo, ele não seja muito bom com as palavras dirigidas à Isis, mas só lendo essa história incrível para acompanhar se e como essa relação vai se desenvolver.


Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos
por Clara Savelli (ClaraSavelli)
Print do dia 20 de Fevereiro de 2015

Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. 
Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível?
Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.

Por quê eu indico? Vocês devem lembrar que, no ano passado, eu fiz a leitura e a resenha de Mocassins & All Stars aqui no blog, e foi um dos meus favoritos do ano, apesar de não ter encaixado no top 5 de melhores. Dessa forma, fiquei muito feliz quando a Clara anunciou esse projeto mais simples no Wattpad, e corri para ler. Por mais que despretensiosa, a história de Amanda no acampamento de inverno, mesmo com apenas cinco capítulos, já me ganhou por completo por sua narrativa leve e descontraída, pelo humor constante entre as atrapalhadas da protagonista, suas desventuras amorosas e amizades inusitadas. Os personagens são muito ativos, e nossa protagonista, principalmente, se mete em uma série de situações cada vez mais cômicas; impossível não se divertir com ela e com seus amigos nesse acampamento de inverno que promete ser tão inesquecível!

Simplesmente Nina
por Larissa Bispo (Laribh)
Print do dia 20 de Fevereiro de 2015

Eduardo acredita que tem sua vida sob controle. E, na verdade, ele tinha até a chegada de Catarina, uma divertida menina do interior de Minas Gerais que, por uma fatalidade familiar, é deixada sob os cuidados da família de Edu. Ele não esperava que com a chegada de Nina sua vida e seus sentimentos ficassem de cabeça para baixo, e, principalmente, que aquela mineira dos olhos cor de mel e sotaque engraçado seria a luz para sua escuridão. 

Por quê eu indico? Novamente, já é a terceira vez que uma história da Larissa aparece por aqui, mas ela o faz por merecer, sem dúvida nenhuma! Simplesmente Nina trata-se de uma short-story, cuja publicação começou ainda esse mês e já conta com três capítulos, e apesar de ser uma história mais simples e cotidiana, não deixar de ser envolvente e divertida, por entre o mau-humor de Eduardo com a chegada de uma prima distante, a Nina, que, apesar dos 18 anos, tem alma de criança e contagia a todos com seu sorriso constante. Apesar dos altos e baixos de entendimento entre os dois, a história promete ser ainda mais envolvente e meiga, como a Larissa bem sabe escrever e desenvolver! Mal posso esperar pelos próximos capítulos!

Bem, essa é mais uma parte do que tenho lido no site. E vocês, quais histórias andam fixas em suas bibliotecas no Wattpad? Alguma indicação à fazer? ;-)

Beijos,
Sâmmy

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...