Continuando os lançamentos da V&R Editoras, você confere, agora, mais um outro livro parte da coleção Contos e Cores.

Com texto poético e belíssimas ilustrações, a obra descreve curiosidades, lendas e segredos das mais belas flores de maneira lúdica. 

Mitologia das Flores
de Natalí Tentoti & Raquel Cané
Traduzido por Fabiano Calixto
32 páginas

Com uma série de ilustrações lúdicas e texto poético, a obra apresenta para os pequenos leitores as belezas de um jardim encantado. A combinação mística de perfumes e cores vibrantes explica as ligações entre diversos elementos da natureza. Para cada tipo de flor, os capítulos revelam segredos sobre sonhos, significados de nomes e energias atraídas pelas essências. 

Como um grande enigma revelador de mistérios, o livro narra diferentes aspectos de belezas plantadas na terra. Para aguçar ainda mais o imaginário infantil, a história mostra o lirismo das flores em forma de curiosidades, lendas e fantasia. As autoras destacam espécies já conhecidas pela maioria das crianças, como Jasmim, Açucena, Margarida e Rosas, tornando fácil a identificação das flores nos cenários do dia a dia.
Traduzido por Fabiano Calixto, o texto transforma a leitura em uma grande brincadeira. O título ensina poções para curar feridas, formas de converter as pétalas em perfumes e cita a importância das folhas de Lavanda na história da Cinderela. O universo com características de fábula mistura ambientes naturais com figuras de circo, bailarinas e palácios antigos. A Coleção Contos e Cores traz também os títulos “Sopa” e “O que existe em você”.

Sobre as Autoras:

Raquel Cané nasceu em Santa Fé (Argentina), nas proximidades de uma lagoa. Durante muito tempo, a praia foi seu salão de jogos. Desenha, canta, dança e conta histórias desde que sua memória permite lembrar. Construiu sua carreira unindo o seu grande talento a todas essas paixões. Atualmente, vive em Buenos Aires (Argentina). É ilustradora e designer; escreve e desenha suas próprias histórias (e a dos outros também); compõe canções e conta cheia de orgulho para quem quiser ouvir que tem a honra de ser mãe das pequenas: Francisca e Serena.

Natalí Tentoti nasceu em Buenos Aires (Argentina). É escritora e coordena grupos de meditação. Participou do coletivo de ação e investigação poética Maremagnum. Entre 2003 e 2007 integrou o grupo de poesia e performance Nancy Doméstica. Publicou diversos livros e recebeu seu primeiro prêmio no Concurso Bienal de Contos Horacio Quiroga (2008).

Beijos,
Sâmmy

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...