E o mês de Outubro já está terminando e estamos de volta com mais alguns quotes incríveis na coluna Quotes SamSacionais, dessa vez, com o livro de Clara Savelli, já resenhado aqui no blog, Mocassins & All Stars. Eu devo ter perdido a conta de quantas marcações fiz nesse livro, e são tantos quotes ótimos que tive que me segurar muito para não colocar todos na resenha - que já estava enorme só de parágrafos falando sobre o que eu havia achado do livro, imagina só se tivesse mais quotes do que realmente tinha. Logo abaixo você confere um pouco mais desses personagens incríveis e a narrativa tão doce e fluida da autora.

| Mocassins & All Stars, de Clara Savelli | 456 páginas | 2014 | Editora Com-Arte | RESENHA |

Image found here.
“- Não me venha dizer que você está com ciúmes, Arthur. – eu brinquei. Dá pra disfarçar pelo menos um pouquinho?
- Ah é, claro. Estou morrendo de ciúmes de você. – ele disse num tom sarcástico.
- De mim? – sorri ironicamente. – Eu achei que fosse do David.”

“- Eu acho que devia dar um tempo ao tempo. – eu ouvi uma buzina ao fundo.
- Dar tempo ao tempo, hm? – [...] – Isso quer dizer, não contar pra ela?
- Quer dizer deixar a vida decidir se ela deve ou não saber disso.” 

“E levando em consideração como estava minha vida antes dessa viagem, pode-se dizer que foi o drama que me escolheu como sua rainha.” 

“- A dor é como, sei lá, como uma construção.
- Uma construção? – eu perguntei, meio chocada.
Image found here.
- É. – ele continuou. – Parece que aquilo nunca vai crescer, de tão devagar que as coisas vão subindo. Tijolo por tijolo. Camada de cimento por camada de cimento. E depois, todos aqueles detalhes... Portas, janelas, torneiras, encanamentos, pisos, etc. Parece que a obra é interminável. 
Eu estava tentando entender onde ele queria chegar.
- Só parece interminável se você fica acompanhando muito de perto. – ele disse. – Se você fica fazendo vistoria e anotando o andamento todo dia. Aí, realmente, vai parecer que a obra durou um século. Mas se você se distrair com alguma coisa enquanto a obra vai rolando, um dia você vai passar no lugar daquela obra e ela já vai estar pronta. Essa sua dor insuportável agora, no fim das contas, vai virar só uma lembrança.” 

“- Você tem a cara mais triste que já vi.
- Sério?
- Sério. – ele respondeu. – Não acha que tem alguma coisa errada aqui? Sou eu quem estou com os dias contados, teoricamente, e você que tem uma vida inteira pela frente, fica com essa cara horrível.”

Beijos,
Sâmmy

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...