Eu sou meio apaixonada por filmes - não a ponto de me considerar uma verdadeira cinéfila, mas, sim, eu amo ver filmes e descobrir novos lançamentos, muito embora vez por outra eu resolva dar uma folga neles por tempo indeterminado por simplesmente não estar a fim. Vai saber? Mas, dessa forma, também tenho lá meus momentos de pura adrenalina para assistir quantos filmes estiverem ao meu alcance - e, convenhamos, o acesso de internet e o Netflix lindo nos dias de hoje, fica bem mais fácil. Tenho, até então, uma listinha considerável de filmes que quero garantir para minha estante, filmes que me ganharam de alguma forma - mas, não, ainda não cheguei ao estilo 'Fani' de ser à respeito, rsrs. Esse mês de Janeiro, por exemplo, foi um mês de bastante filmes para mim, então pensei em trazer um top 5 com os melhores do mês, na minha opinião. E aí, vamos conferir?

Não necessariamente eles foram lançados recentemente. Apenas os assisti em Janeiro, por isso eles estão aqui, ok? E, junto à eles, também deixarei o link para o Filmow, caso se interessem pela sinopse na íntegra e demais detalhes. =) Sem falar muito sobre o enredo em si, vou contar as minhas impressões principais sobre eles.

A Vida é Bela [La Vita è Bella]
116 min. | Itália | 1997 | Comédia, drama, romance | Filmow

Apesar de ter sido um completo horror histórico, costumo me interessar por histórias que envolvam o holocausto e toda a situação decorrente no mandato de Hitler na Alemanha nazista, lá pelos anos 40, e foi o principal motivo para eu me interessar por esse filme. Então, quando o vi no Netflix, por mais que legendado, não hesitei e fui assistir. E sabem da maior? Adorei. Forte, mas emocionante e muito fiel ao drama dos que viveram na época, esse filme é uma história linda de um pai que acaba sendo mandado para um campo de concentração nazista, mas que, mesmo com o horror iminente da situação, não hesitou em tentar ocultar a real situação em que se encontrava para o filho, o pequeno Giosué. E vocês podem pensar que não fora grande coisa, mas a criatividade de Guido para com o filho foi genial e determinante para formar ainda mais a beleza por trás dos horrores da época, chegando a ser cômico em diversos momentos. Chorei muito com o final, mas foi definitivamente um dos melhores vistos no mês!

Frozen - Uma Aventura Congelante [Frozen]
102 min. | EUA | 2014 (Brasil) | Animação, aventura | Filmow

Sobre Frozen, vocês já devem saber o que eu achei, por causa do post oficial que fiz sobre ele no quadro Cinemmy, que você pode conferir aqui. Mas, caso não o tenha visto, preciso repetir o quanto eu me surpreendi e gostei do filme. Por muito pouco não foi um filme cinco estrelas, mas a questão é: entre surpresas, personagens animados cheios de personalidade e cenários espetaculares, a Disney finalmente resolveu dar uma inovada em seus filmes e apostou numa trama com algumas mudanças inesperadas que certamente vão agradar públicos de todas as idades! Divertido e leve, com uma boa dose de aventura mais os conflitos de uma relação meio distante entre duas irmãs - princesas! -, esse filme se destaca por dar uma nova cor aos filmes de animação, dos quais eu sou uma grande fã!

Os Croods [The Croods]
98 min. | EUA | 2013 | Animação, aventura, comédia | Filmow

Esse filme, por sua vez, eu já havia ouvido falar dele há algum tempo e com críticas positivas, mas nunca havia parado realmente para lhe dar uma chance - nem mesmo para conhecer o enredo. Mas, então, durante uma sessão de filmes aqui em casa, resolvi dar uma chance, sem saber direito o que esperar, e o resultado foi: tanto eu como meus pais adoramos o filme e nos divertimos demais! Se passando na era pré-histórica, os Croods são uma família pra lá de divertida e cativante, com um pai superprotetor e uma filha mais velha que sonha em conhecer o resto do mundo onde vivem. Entre conflitos e personagens hilariantes, esse é um filme totalmente indicado para todas as idades, cheio de agitação e diversão. E outra: tem Owl City na trilha sonora, gente, muito amor! Não paro de cantarolar Shine your way por causa deles agora *----*

Detona Ralph [Wreck-It Ralph]
101 min. | EUA | 2013 (Brasil) | Animação, comédia | Filmow

Nessa mesma sessão de filmes com meus pais, Detona Ralph invadiu a tela e roubou o meu coração, rsrs. Do mesmo jeito que Os Croods, eu não havia dado muito bola para ele também; ouvia elogios e declarações de amor de outras pessoas pelo filme, pela Vanellope e etc., mas tinha receio de não curtir tanto e me decepcionar. Que nada, eu perdi muito tempo sem assisti-lo! Eu totalmente amei o filme e os personagens; o simples fato de se passar no mundo dos videogames era um atrativo e tanto - principalmente para quem cresceu com um pai que gostava muito de jogar videogame -, e após misturar personagens de diversos cenários em um enredo simples, mas cheio de adrenalina e diversão, acabou por se tornar mais um dos meus filmes favoritos da vida! Vanellope fofa demais, gente! Porque, hey, when can I see you again, oh, oh, oh, oh, e eu simplesmente adoro o adicional do Owl City também fazer parte dessa trilha sonora ^_^

Um Amor Para Recordar [A Walk to Remember]
101 min. | EUA | 2002 | Drama, romance | Filmow

Já fazia tempo que eu queria assistir a esse filme, mas só durante uma certa tarde, com o celular na mão, liguei o Netflix e coloquei o filme para rodar. No início, achei uma história normal e clichê - o que não deixa de ser, na verdade -, mas então eu fui fisgada pela emoção própria dos temas envolvidos na história e eu simplesmente me apaixonei por esse filme. Eu também sou apaixonada por clichês propriamente ditos, e mais o fato da protagonista ter câncer - efeito em algumas histórias do Nicholas Sparks, talvez? - (embora eu já soubesse desse detalhe antes de ver o filme) deixaram a trama ainda mais... emocionante. É um tema meio "batido" nos filmes, mas eu não deixo de me emocionar e chorar copiosamente com filmes/livros assim, então... A simplicidade e beleza do romance foi outro ponto que me ganhou, honestamente, e, por fim, uma grande ressalva à trilha sonora contendo músicas lindíssimas cantadas pela Mandy Moore! Cry e Only Hope estão tocando constantemente na minha playlist desde que assisti a esse filme. 

Bem, por hoje é só. E quanto a vocês? Já assistiram a algum desses filmes? Concorda ou discorda à respeito deles? ;)

Muitos beijos e até a próxima!

3 Comentários

  1. Dessa sua listinha de filme, eu só assisti dois. Apesar de ser cinéfila.
    Os filmes que eu assisti foram Frozen e Um Amor Para Recordar.
    Eles também fazer parte da lista de filmes favoritos.
    As histórias são tão lindas e sem comparações.
    Não tenho mais nada a declarar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua listinha!!!!!!!!!! Um Amor para Recordar é um dos meus livros e filmes favoritos! Sempre choro lendo ou assistindo... principalmente por conta da música Only Hope.
    Já os mais infantis, adorei Frozen e Detona Ralph. Mas o primeiro faz mais meu estilo! rsrs
    beijos,
    Nica
    http://www.draftsdanica.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti "A Vida é Bela", mas ler o que você escreveu sobre o filme, me deixou com uma vontade gigantesca de assisti-lo! Também curto histórias que se passam na Alemanha Nazista.
    Frozen é mesmo um filme muito bom! Assisti pela internet a algumas semanas atrás e adorei *----* O final foi bem surpreendente (aquele príncipe me enganou direitinho '-'). ♥
    Ainda não assisti Os Croods e Detona Ralph, mas parecem ser filmes legais. =)
    Um Amor Para Recordar é um ótimo filme, sem dúvidas ♥ E o livro é ainda melhor!
    Beijos ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...