Primeiramente, desculpem a ausência de posts - de novo - essa semana, mas é que andei atolada com os preparativos da Feira de Ciências da escola, desde a semana retrasada. E ainda tenho duas provas essa semana, então, pode ser que esse fim de semana eu não poste mais, mas na terça eu volto. Mas, enfim...

Todos aqui sabem que eu gosto de escrever - na verdade, faço isso desde pequenininha - e criar histórias nunca foi uma barra muito grande para mim. O que realmente me tirava do lugar era a disciplina - eu escrevia num dia, no outro, e depois retomava o projeto uma semana depois, ou até no mês seguinte. E, nessa minha meta de tentar acabar com essa minha indisciplina, eis que vejo uma boa oportunidade participando do NaNoWriMo 2013.

Mas o que é isso? Simples.
O projeto consiste em escrever um romance de, no mínimo, 50 mil palavras começando à 00h do dia primeiro até às 23h59 do dia 30 de Novembro. E sabe do melhor? O que conta, nesse caso, não é a qualidade do seu texto em si. Claro, você não vai sair escrevendo de qualquer jeito no maior desleixo, mas não ficar se sentir tão pressionado pela gramática e terá mais foco na história em si. Escrever um livro. Legal, né? E, ressaltando, o romance, nesse caso, é um termo genérico; outros gêneros também são aceitos. ;)

Pois bem. Eu decidi entrar no desafio, na madrugada deste dia 2 de Novembro - eu havia dormindo das 22h às 00h, daí fiquei sem sono e, curiosamente inspirada após o sono, decidi me inscrever também. =D Mas aí vem uma outra novidade: parou a história que eu estava escrevendo no mês passado, parou o romance que comecei no ano passado. Por se tratar de um projeto de um mês, decidi dedicar-me a um livro um pouco mais básico, divertido, bem estilo YA e Chick-lit, sabe? E estou feliz com a decisão - e adorando meus novos personagens!

No site, você pode fazer seu cadastro, preencher as informações sobre seu livro e, a cada dia, ir colocando o número de palavras que vai alcançando. Pode também conversar com outros envolvidos no projeto, através dos fóruns e trocar ideias e tal, e acompanhar o progresso dos seus amigos. O único detalhe é que o site se encontra em Inglês, mas sem problema, o layout é simples e fácil de usar. Clique aqui para acessar o site.

No próximo fim de semana talvez eu venha a comentar, em um post, sobre como foi a minha primeira semana no NaNoWriMo, tendo em vista que estou participando pela primeira vez. E vocês? Vão participar? Quem quiser pode me adicionar como buddy lá no site, clicando aqui. Quem já estiver participando, pode deixar o link aqui para adicionar também.

Beijos...

2 Comentários

  1. Também desde pequena escrevo, e amo isso até hoje. Mas sofro com o mesmo problema que você, sempre abandono ou escrevo só duas semanas depois, o que faz a história ficar sem nexo.
    Adorei o projeto, muito bom você ter nos apresentado. Vai ajudar muito quem sempre desejou em participar de alguma coisa do tipo. Estou torcendo por você (;

    ResponderExcluir
  2. Sofro o mesmo que você. O mais interessante é que o meu blog é de histórias, e da mesma forma eu sou super "hoje eu quero, hoje não to afim" isso é meio triste...Queria ter mais foco;
    Eu queria participar no site, mas infelizmente não posso estar sempre por aqui...
    amei o blog! estou seguindo!
    XoXo
    (Minha foto é ruim, mas meu site é bom kk)
    http://criatividadeamil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...