Sabe aquele autor que você nem precisa ler a sinopse do livro para saber se vai ler ou não? Que você tem certeza de que vai gostar da história sem nem precisar saber do que se trata? É assim que fico com relação as seguintes autoras. De cada uma delas, já li mais de dois livros e continuo ansiosa por ler os demais que elas vierem a lançar, sem precisar realmente ler a sinopse. Afinal, já conheço a narrativa e a forma como desenvolve as tramas... É preciso mais alguma coisa, então? 

Obs: não está em ordem de preferência, ok?

Paula Pimenta
Livros: Série Fazendo Meu Filme, Minha Vida Fora de Série, Confissão, Apaixonada por Palavras & O Livro das Princesas.

- Ok, só acho que não preciso explicar o motivo de ler qualquer coisa da Paula, simplesmente porque acho que já é bem óbvio. Mas, recapitulando: a escrita da Paula é envolvente e bem jovem; o modo como ela desenvolve as histórias também é dinâmico e fluído, e você não vê a hora de ler o próximo capítulo. Ela ainda sabe criar, também, aqueles romances lindinhos pelos quais muitas garotas suspiram - inclusive eu #culpada - e ainda tem toda aquela questão de personagens cativantes e reais... Definitivamente, vou querer ler todo livro que ela vier a lançar na carreira, afinal, sei que valerá sempre a pena, ela não me decepciona! 

Fabiane Ribeiro
Livros: Corações em Fase Terminal, Jogando Xadrez com os Anjos & A Gente Ama, A Gente Sonha.

- Vocês devem lembrar bem das resenhas que fiz dos livros da autora aqui no blog, né? Pois bem,  mais uma autora de quem eu leio qualquer livro sem precisar ver a sinopse. A escrita da Fabi é leve e fluída, com uma profundidade emocional incrível! Ela consegue tocar o leitor com suas palavras, a ponto de nos fazer debulhar em lágrimas - o que aconteceu durante minha leitura de A Gente Ama, A Gente Sonha - e seus personagens possuem uma humanidade sem tamanho. Por maiores que sejam seus defeitos, eles são recompensados com suas qualidades marcantes, e conseguem se reerguer de uma forma que serve de exemplo para as pessoas. Leituras altamente recomendadas, acreditem! 


Karen Soarele
Livros: A Rainha da Primavera, Línguas de Fogo & Tempestade de Areia.

- Até o ano passado, eu não era fã de fantasia e livros, filmes do gênero, mas acabei dando mais chance a ele depois de ler os livros da Karen. Desde A Rainha da Primavera, fui apresentada ao universo de Myríade - criado pela própria autora - e desde então amo acompanhar as histórias ocorridas nesse universo, principalmente a série Crônicas de Myríade! Ela tem talento para escrever e desenvolver bem as cenas, de forma fluída e gostosa, apesar dos trechos descritivos, e você termina um livro querendo o outro! Eu leio qualquer coisa que ela escrever, porque já me familiarizei demais com sua narrativa e personagens, tanto é que tenho Línguas de Fogo como um dos meus xodós    

Juliana Ferreira
Livros: Minhas Lembranças & O Amor dá uma Segunda Chance.

- Ainda lembro da primeira vez que vi uma resenha do primeiro livro da Ju, no blog da Sammy, Da Imaginação a Escrita. Já naquela época, havia me interessado em lê-lo, e acabei me surpreendendo quando descobri que a autora era bem novinha e escrevia tão bem. Nem sei dizer qual meu livro favorito dela, simplesmente porque a escrita da Ju é leve e fluída, com uma carga de drama e romance muito boa, e não é que ela manda bem até no sobrenatural (tipo como em Minhas Lembranças)? Acompanho sempre as mensagens dela via twitter e facebook, e vira e mexe ela aparece escrevendo um livro novo, cada um deles com uma história ainda mais fofa do que o outro! Estou na maior torcida para que uma editora venha a contratá-la de vez; suas histórias tem um ar tão natural que nem percebemos as páginas passarem. E ela ainda passa boas reflexões com os livros, principalmente com o segundo livro. Ponto final.

Susane Colasanti
Livros: Esperando por Você, Bem Mais Perto & Tipo Destino.

- Antes que venham dizer, reclamar, criticar qualquer coisa, apenas digo: os livros da Susane podem não ser incríveis e maravilhosos, mas são ótimas opções quando se quer uma história leve e para entreter - o que costuma ser meu caso, em vários momentos. Gosto da narrativa fluída e descontraída da autora, e, no geral, ela desenvolve bem as histórias, nem aprofundando demais ou de menos, acho que vai na medida certa, especialmente para o público jovem. Dentre seus livros, meu preferido é Esperando por Você, por ter todo aquele clichê romântico que eu adoro - outro fator característico que percebo em seus livros, isto é, os pontos clichês. São histórias que, no geral, eu costumo gostar, não importa se dei duas ou quatro estrelas para o livro. Então, sim, eu leria qualquer coisa que ela viesse a publicar aqui no Brasil.

Enfim, espero que tenham gostado do top 5, foi mesmo para descontrair e, claro, fica a dica para vocês em procurar pelos livros dessas autoras! E, agora que percebi, quatro delas são nacionais... Verde e amarelo em predominância na minha estante de xodós literários, ownnn    

Mas e vocês, leriam qualquer livro de uma dessas autoras? Ou seria de outro autor? Por que? 

Beijos e até a próxima...

4 Comentários

  1. Eu acho que leria provavelmente os livros da Paula Pimenta!
    Bom, pelo que eu vejo a escrita dela é bem envolvente! Em breve irei comprar a séria 'Fazendo Meu Filme'.
    Beijos, ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Cléo! Os livros da Paula são incríveis! <3
      Beijos...

      Excluir
  2. De todas só conheço a Paula Pimenta. E acho ela demais! rsrs
    Até peguei autógrafo dela na Bienal. :)

    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Sortuda! Ela arrasa mesmo, amo os livros dela, principalmente Minha Vida Fora de Série ♥
      Beijos...

      Excluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...