Título: Procura-se Um Marido;
Autor(a): Carina Rissi;
Editora: Verus;
Número de Páginas: 474;
Ano de Publicação: 2012.
Livro no Skoob


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo seu avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir após a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império - a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então decide burlar o testamente comum plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se Um Marido vai fisgar você até a última linha.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião: 

Como descrever um livro tão incrível? Tão engraçado? Tão romântico? Tão perfeito?

Alicia é uma típica garotinha rica e visivelmente mimada, que adora uma balada e já viajou boa parte do mundo, embora seu grau de responsabilidade não seja dos melhores. Desde os cinco anos de vida, após perder os pais, mora com o avô, Narciso, um rico empresário e a única família que a garota tem. Mas as coisas acabam por mudar, quando o estado de saúde de seu avô piora e ele falece, o que para ela significa perder uma parte de si mesma, de tanto que conviveu com aquele homem tão bondoso e amigo. Como se não bastasse sua perda, ela ainda acaba por se deparar com um testamento deixado pelo seu avô; para sua surpresa, ela havia sido deserdada, e para retomar sua herança de direito, ela deveria manter-se casada ao menos por um ano... Mas, ela não quer se casar. E é então que ela tem a brilhante ideia de criar um casamento falso, com um marido de aluguel. E isso até poderia ter dado certo... se o seu coração não tivesse se intrometido.

Bem, por onde começar? Procura-se Um Marido realmente me surpreendeu. Bem, quer dizer, eu já esperava que a história fosse ser divertida e apaixonante, mas não sei porquê ainda tinha um pezinho atrás, achando que daria umas quatro estrelas. Acabei não só dando cinco estrelas como também ganhando um novo livro favorito! A questão é: Carina Rissi nos presenteia com uma história romântica e divertida, que mostra claramente que o amor pode começar nas horas mais inconvenientes - e que não podemos ir contra ele, de certa forma. A história de Alicia em busca de recuperar seu devido direito à herança deixada pelo avô é totalmente cômica e às vezes até meio inacreditável, mas, sabe, vindo dela, quase tudo é possível, rs.

A história conta uma narrativa leve e descontraída por parte da autora, e personagens reais e divertidos que fazem da história única. Alicia, com seu jeito irresponsável e festeira de ser, esconde, porém, um lado sentimental e um grande coração, principalmente quando diz respeito às pessoas que ama. É fato que ela se meteu em muitas encrencas nesses poucos - diga-se de passagem - 24 anos de vida, mas, de todo jeito, ela era a neta querida de seu Narciso, a única família que este tinha, de certa forma, após a perda de sua mulher e filho, da mesma forma que Alicia havia perdido os pais ainda criança. Ambos são muito próximos, e o sentimento entre eles é uma coisa linda! É como se fosse amor propriamente de pai e filha, e apesar das confusões em que a neta se metia, ele não negava o quanto a amava e, se num momento ele estava dando-lhe uma bronca e abrindo seus olhos para uma má atitude, no outro ele já estava acariciando seus cabelos como se ela voltasse aos seus cinco anos. Ele conhecia a neta que tinha, e sabia que, na hora certa, ao menos, ela entraria nos eixos - por mais que isso estivesse demorando bastante, mas antes tarde do que nunca.

Mas a realidade era que vô Narciso andava tendo algumas dores constantes de cabeça, e isso nada mais era do que fruto de uma doença que ele já carregava há um certo tempo, do qual Alicia não havia tomado conhecimento ainda. Ele acaba por falecer pelo tratamento tardio, e nesses momentos inicias do livro, você vê realmente - e novamente - o quanto a ligação de Alicia com seu avô era grande e verdadeira. Ela sente muita falta dele ao longo do livro e vez ou outra eu me pegava prestes a chorar de emoção por tamanha veracidade que era passada. E é então que vem à tona a realidade sobre o testamento deixado pelo avô e Alicia se vê praticamente falida, só podendo ter direito a sua herança caso passe um ano casada. Ela reluta no início, mas acaba por ceder, embora que com um plano mirabolante e nada sensato, mas é justamente aí que a história engrena de vez, com o surgimento de Max. O que dizer dele? Bem... EU ME APAIXONEI TOTAL POR ELE! Tá, calma, não é para tanto... Tá, é sim, e quando ler o livro você vai ver que não é bobagem. Ele até pode se mostrar um tanto rude e grosseiro ao início, afinal, a forma como ele e Alicia se conhecem é um tanto quanto cômica, mas, no fundo, ele é sem igual! Lindo, educado, organizado, romântico, sensível... E ainda é todo fofo e incrível no quesito família, já que ele ajuda bastante os pais e o irmão mais novo. Preciso falar mais alguma coisa? Não, né?

Por fim, Procura-se Um Marido é uma história inteiramente inesquecível! Muito humor, paixão, aventura e ação imersas nesse total de 474 páginas, e olha que quando acabou eu ainda fiquei com gostinho de quero mais... e era, tipo, umas 01h15 da manhã quando eu terminei o livro... Vez ou outra ainda me pego com o livro na mão de novo, relendo as melhores partes, ainda rindo e suspirando pelas mesmas cenas, e já com muitas saudades de Alicia e Max! Meu novo casal favorito, sem dúvidas! E, bem... nem preciso dizer que estou ansiosíssima para ler Perdida, que será relançado pela Carina, juntamente com a editora Verus, ainda esse mês ^_^ Muito amor!

Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges

4 Comentários

  1. Oi..

    Procura-se um Marido sempre com resenhas positivas. Nem preciso dizer que sempre tive vontade de lê-lo, não é?
    Gosto de livros assim, nesse estilo, às vezes. Nos diverte e nos joga uma história bem leve de amor e vida. Mal posso esperar para conferir a história e conhecer o trabalho da Carina.

    E ah, sobre esses momentos de pegar-o-livro-e-reler-trechos, também acontece comigo, rs.

    Ótima resenha :)

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só pela sinopse, fiquei morrendo de vontade de ler, e depois de ler a resenha então... Só imagino um livro com uma garota procurando um marido de aluguel e se apaixonando de verdade... Tipo, perfeito! *O*
    Ótima resenha!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. PROCURA-SE UM MARIDO *---* AAAAH!
    Esse é um dos meus livros favoritos! A escrita da Carina Rissi é incomparável, né? Super deliciosa. Além da criatividade dela que sempre nos pega de surpresa.
    Fiquei com vontade de reler o livro!

    Beijos,
    Andresa Vidal
    www.inbookshelf.com

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus, todo mundo fala tão bem desse livro, eu morro de vontade de lê-lo!
    Adorei sua resenha, me deixou ainda mais curiosa! *-*

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...