Título: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom;
Título Original: Confessions of a Shopaholic;
Ano de Lançamento: 2009;
País de Origem: Estados Unidos;
Gênero: Comédia, Romance.

   
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Rebecca "Becky" Bloomwood é uma jovem recém-formada na universidade como qualquer outra. A não ser por um detalhe: seu lado consumista. Atolada em dívidas eternas em seus 12 cartões de crédito, Becky está prestes a descobrir que nem tudo na vida são flores - ou roupas - e, enfim, dará uma chance ao amor, no melhor estilo Becky Bloom de ser.
Adaptado do romance "Confessions of a Shopaholic", de Sophie Kinsella.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Já fazia um tempo que eu queria conhecer as história da Sophie Kinsella, e embora este não tenha sido o livro que deu origem ao filme, ainda assim curti a história criada pela Sophie - apesar de não em detalhes, claro. Não que eu seja perita quando se trata de filmes e tal, na verdade, tenho andado vendo poucos filmes ultimamente, acho que pela maioria dos filmes terem me decepcionado, de certa forma. Mas com Becky Bloom isso não aconteceu; até me surpreendeu, aliás. Foi melhor do que eu esperava.

No geral, era de se esperar uma protagonista fútil e patricinha e chata e todas essas coisas. Tá, a Becky tem seu lado meio mimado e propriamente consumista, mas ela também é uma ótima personagem! Carismática, dependendo da ocasião, e bem-humorada, claro! E, bem, tinha que ter humor mesmo, a julgar todos os momentos pelos quais essa passa na história - apertando cada vez mais a carteira, ela estava praticamente falida. Mas é então que "o destino" coloca ela frente a um novo emprego, que promete ser bem melhor que o anterior, e ela acaba se surpreendendo com os rumos que sua vida acaba por tomar.

A história tem todo o seu lado cômico mas sem deixar de lado o velho e bom romance. Apesar de ter sido pouco explorado no filme, ainda assim deu para arrancar alguns suspiros de vez em quando - mas a boa parte do tempo eram sempre risadas. Mas, bem... isso foi num filme/livro... ainda me pergunto como um cara, na vida real, seria tão apaixonado por uma mulher como a Becky e aceitaria ficar com ela numa boa, quando esta está quase sempre atolada em dívidas de lojas hiper caras! - e isso se ela não o levasse rapidamente à falência =P

Gostei do filme, mesmo que na verdade não tivesse quase nenhuma expectativa antes de vê-lo, e agora estou com vontade de ler toda a série de livros escrita pela Sophie, certamente vai ser de arrancar ainda mais risadas! =D E, bem, a resenha aqui ficou pequena, eu sei, mas depois de tanto tempo sem fazer o 'Cinemmy', acho que perdi um pouco a prática, rs. Mas, bem, aos poucos, recupero-a. ;)

Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges

2 Comentários

  1. Muito legal essa comédia, as criticas que leio sobre ela são bem divididas, mas no geral esta história me deixou bem curioso!!

    Abraços!!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse filme, falando nisso ta na hora de ver de novo, faz um tempão que vi ^^
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...