Tags literárias são uma dos meus posts - ou vídeos - preferidos de ver, e, principalmente, de fazer! Ok, eu sei que nunca fiz um vídeo de tag nem nada do tipo - mas pretendo, quando eu tiver uma câmera nova - mas em post também tá valendo :) E hoje, venho trazer uma tag indicada pela fofa da Taís, do Clube Splash. Ela consiste em, basicamente, falarmos sobre nossos hábitos de leitura através das perguntas - super habituais mesmo - da tag. Não sei ao certo quem criou a tag, mas ela pegou-a no blog Meu Jardim Secreto. :)
Mas, enfim, vamos deixar de papo - porque eu falo demais e vocês já devem estar cansado dessa falação desnecessária - e passar logo para o post propriamente dito.

São quatorze perguntas então, aguentem me ouvir - ou ler - até o fim do post, espero não estar muito falante hoje, hehe.

1.Tens o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a tua comida favorita?
- Não. Fico naquele receio de cair nem que seja um tiquinho de comida e manchar o livro, então...

2.Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura?
- A mesma resposta da pergunta acima, hihi.

3.Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?
- Não, gosto de ver meus livros limpinhos e bonitinhos na estante - as páginas também contam - então, quando quero realmente marcar alguma coisa, anoto o número da página e o quote em algum caderninho fora à parte. Mas pretendo comprar aquelas tags especiais para marcar livros e quotes, só nunca achei para comprar até hoje, mas pretendo encontrá-las ainda.

4.Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tens um marcador especial ou usa o que tiveres à mão (ex. um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha do livro?
- Se estou lendo, ando sempre com um marcador do lado, e, no caso, o meu favorito do momento é o marcador do livro Um Porto Seguro, do Nicholas Sparks ^-^ Ele é um pouco menor que o habitual, o que eu acho uma fofura só, daí tenho usado-o bastante ultimamente. :D

5.Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?
- Já li ambos, mas prefiro mais ficção - sei lá, gosto de fugir um pouco da realidade (apesar de que nem toda ficção é tãaao paralela ao mundo real, mas, enfim).

6.Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?
- Procuro ler sempre até o fim do capítulo, pois fica mais fácil conciliar a história no decorrer de cada capítulo. Só paro em qualquer parte se eu realmente tiver que fazer algo importante no momento, tipo quando levo um livro para ler na escola, e eu nem chego na metade do capítulo e o sinal toca.

7.Tens o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
- Não tenho tanto costume de usar dicionário durante a leitura, então procuro sempre depois de terminar o capítulo, ou o livro mesmo - se bem que às vezes eu consigo entender o significado de algumas palavras pelo contexto dela no livro, então, mais um motivo para eu não usar tanto o dicionário.

8.O que você está lendo no momento?
- Até o momento, nada :(

9.Qual foi o último livro que compraste?
- Eu ganho os livros, não compro (sem dinheiro, mimimi), mas se valer, foi A Linguagem das Flores, da Vanessa Diffenbaugh.

10.Costuma ler um livro de cada vez ou tens o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?
- Um livro de cada vez, mesmo; só assim para os livros durarem aqui em casa :D

11.Tens um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?
- Leio em qualquer hora, basta apenas eu estar livre. E quanto ao local, geralmente eu prefiro ler na rede.

12.Prefere séries ou histórias únicas?
- Tanto faz. Para mim o que conta mesmo é a qualidade da história - o que, se for realmente boa, eu não vou me importar se for uma série de quatro, cinco livros... hihi.

13.Tens algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?
- Como se ninguém soubesse... Paula Pimenta e suas séries Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série, claro! ^-^

14.Como organiza a tua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora?
- No momento, a minha "estante" ainda está pequena, se é que ela pode ser chamada de estante... Pretendo comprar uma futuramente e aí assim organizá-la direitinho, mas, de todo jeito, no momento a minha está em ordem de tamanho dos livros.


Bem, espero que tenham gostado da tag. Não vou indicar ninguém para fazê-la especificamente, mas sinta-se à vontade para fazê-la em seu blog, basta apenas avisar pelos comments, ok?
E me desculpem se eu tiver me empolgado nas respostas... Eu não mudo nunca, haha.

Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges

5 Comentários

  1. Eu tenho muitos maus hábitos na hora de ler. kk O meu pai já reclamou porque eu costumo comer enquanto leio. Além de não estar atenta a mais nada, ainda como muito mais e com mais rapidez quando estou assim distraída. kk

    Eu até respondia, mas respondi a uma tag a pouco tempo. :P
    Foi muito legal o post. ;)

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  2. Essa tag é muito legal. Acho que a maioria das respostas minhas eu diria igual a sua, mas ultimamente eu não to tendo tempo nem pra ler direito. D: Beijos, Giovana.

    Blog About Girls
    girlsabout.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag, acho legal compartilhar hábitos entre booakholics hahaha. Eu leio em qualquer lugar, me esforço até em ambientes barulhentos, acredite. Minha vontade de ler é tão grande que eu acabo fazendo isto. E tinha o hábito de ler mais de um livro de uma vez também, mas não dá certo, literalmente!

    Beijos ♡
    World Cutest | Twitter pessoal

    ResponderExcluir
  4. Achei super legal, eu adoro ler, e cada frase que eu ler e achar bonita, eu sublinho, passo o marca texto, em geral as páginas dos meus livros estão todas rabiscadas de amarelo, ou verde, kk ,

    http://fazendohistooria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu tbm adoro livros de ficção, pelo mesmo motivo:::::fugir da realidade :3

    amei a tag, vc é muito fofa!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...