Título: Pra Vida Toda [Um Sonho a Mais 2];
Autor(a): Nanda Meireles;
Editora: PerSe;
Número de Páginas: 186;
Ano de Publicação: 2013.
Livro no Skoob


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Dos sonhos à realização, a vida nos reserva grandes reviravoltas, onde nem sempre encontramos o que esperamos. Ao sair da escola, Fabiana encara uma nova maratona: faculdade, trabalho, o novo negócio da sua mãe e um noivado a distância que por vários momentos lhe parece irreal. Entre tantas dificuldades, o passado decide dar as caras, enquanto o futuro oscila com os inesperados tropeços do presente. Agora a questão não é abrir espaço em sua vida para novos e doces sonhos, mas sim aprender a conviver com decisões que selarão seu destino... Pra Vida Toda. 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Neste segundo livro de "Um Sonho a Mais", Fabiana terminou o Ensino Médio e já está em sua tão sonhada faculdade de Administração, lidando ao mesmo tempo com um noivado a distância com Dane, que foi para o Canadá cursar a própria faculdade. Até então sua vida segue tranquila e normal, mas uma série de pequenos conflitos familiares desencadeia em uma verdadeira confusão entre ambos os noivos e suas famílias, a ponto de distanciá-los cada vez mais. Fabi agora terá de rever as questões em sua vida e tentar aprender com seus erros.

Logo que terminei a leitura de "Um Sonho a Mais", rapidamente segui para "Pra Vida Toda", ansiosa para saber o que havia acontecido desde aquele final pra lá de curioso e repentino no livro anterior, e, acreditando que já estaria acostumada com o enredo da Nanda, mas ela novamente me surpreendeu com a história e seus personagens.

Fabi continua a mesma moça de sempre, porém sempre amadurecendo cada vez mais, sendo então uma espécie de administradora do bazar da sua mãe e da mãe de Dane, e está cada vez mais amiga de Mel. Esta, por sua vez, anda meio na complicação e é a responsável por iniciar os conflitos familiares nas famílias após engravidar de seu namorado (um riquinho mimado, sem juízo, chato e muito covarde), e a partir daí o drama começa (ou a palhaçada, já que, mesmo em meio as cenas dramáticas sempre tem uma palhinha para uma comédia). 

Dane está no Canadá, e tenho que dizer, no início do livro, através das cartas que ele enviava para Fabi, pude perceber o quão sensível ele estava, todo fofo e tal, mas ele logo me decepcionou no que diz respeito aos problemas que ocorreram na família enquanto no Brasil, e acreditem: aquilo tudo ficou uma verdadeira confusão; por vezes me peguei com receio se a história iria mesmo se resolver... Mas o final... caramba, aquilo foi incrível, amei!

Enfim, Nanda Meireles continuou a surpreender nesse livro, e deu um jeito de dar um bom "final feliz" para todos os personagens, protagonistas, co-protagonistas e secundários, dos quais, admito, fiquei suspirando que nem boba com o "final feliz" da Mel, tão lindo! Mas esperem para saber sobre isso e os demais só lendo o livro, hein? ^-^
Tanto "Um Sonho a Mais" como "Pra Vida Toda" estão disponíveis no site do PerSe, em formato físico ou e-book. 

Por fim, "Pra Vida Toda" é uma história pra lá de fofa e ligeiramente clichê, mas que leva boas reflexões para todos que a leem e, principalmente, é uma bela trama formada por personagens fáceis de se encontrar em qualquer lugar do mundo, tornando a identificação com o leitor algo quase imediato. 

"Quando eu conheci Dane naquele último semestre do colegial, eu já tinha muitos planos para o futuro, mas minha vida era vazia de emoção. Quando nos apaixonamos e o vi como um sonho a mais eu não entendi que Dane era muito mais do que eu sonhei em toda minha vida. Era amor, felicidade, alegria e esperança." - Fabi, pág. 137


Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges


3 Comentários

  1. Noivado à distância? :O haha
    Fiquei curiosa, agora quero saber o final da tal Mel, mesmo não tendo lido nenhum livro UASHAUSH'
    Super linda a frase que você citou no final :o
    Agora quero ler, parece ser perfeito, e o tipo de livro que gosto. *-*
    Beijo :)
    ill-help-you.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem, se o final é clichê, já devo ter uma noção mais ou menos.
    Mas parece mesmo uma boa história. Alguns escritores, por mais clichê que seja conseguem aguçar a curiosidade do leitor, e isso é o mais importante!

    Virei a Página

    ResponderExcluir
  3. Um estória bem romantica e encantadora, gostei da sua resenha, me deu uma boa noção sobre o livro, acho que vou procurar os dois para ler ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...