Título: Escola de Espiãs;
Autor(a): Ally Carter;
Editora: Galera Record;
Número de Páginas: 302;
Ano de Publicação: 2009.
Livro no Skoob


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Na Academia Gallagher, as meninas mais espertas do mundo aprendem técnicas secretas de espionagem com professores altamente treinados. Elas sabem se disfarçar, são fluentes em mais de dez línguas e conseguem quebrar os códigos mais complexos. Cammie é filha da diretora e uma das alunas mais brilhantes do colégio. Mas, apesar de todos os seus conhecimentos e habilidades, ela logo vai aprender que existe algo mais perigoso do que ser uma espiã: se apaixonar.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:
Aviso: contém spoilers!

Antes de mais nada, tenham em mente que a minha opinião é a minha opinião. Pode ser que um de vocês leiam o livro e odeiem-no ou amem-no, isso é muito relativo. 

A Academia Gallagher é nada mais, nada menos que uma espécie de colégio para garotas espertar e ágeis que simplesmente aprendem os conceitos básicos (e gerais, na verdade) da vida da espionagem, com professores altamente qualificados e treinados (alguns até bem peculiares e misteriosos). Cammie, a protagonista, é filha da diretora da escola, e uma das alunas mais experientes, sendo então uma segundanista. Até aí tudo indo bem - e naturalmente misterioso e agitado -... mas então O Sr. Solomon, professor de CoveOps de Cammie e suas amigas, as impõe em uma missão no início do livro e... bem, a partir daí a vida de Cammie vira de pernas pro ar com a aparição do jovem Josh (suspiro) Abrams...

Antes de falar da história propriamente dita, quero ressaltar que, apesar da autora escrever bem, confesso que o início do livro me irritou um pouco. A protagonista, até então, era meio chata e tal - ou era eu que era muito exigente e chata mesmo >.< - e cheguei a abandonar o livro umas... três vezes, mais ou menos. Mas aí eu decidi que iria incluí-lo nas minhas leituras de Março, e acabei por fazê-lo. E, bem... tenham em mente que vão haver mais cenas de missões e aulas no colégio do que romance, portanto, já estão avisados.

Bem, e então chegamos nesse ponto. Não me levem a mal, o livro é bom, a história também, mas como uma romântica incorrigível que eu sou, não pude deixar de questionar sobre o romance de Cam e Josh. E digo que esse não foi o ponto mais alto do livro, como eu tanto esperava. Decepcionei-me nesse tópico, simplesmente porque Cammie demora um tempão para conseguir iniciar se relacionamento com o garoto, mas aí... Ah, bem, ficou meio assim sem jeito a situação. E eu não senti tanta química entre eles como senti com outros casais literários... Não sei se Josh era o garoto certo para ela, e isso ficou em dúvidas, mas ele é simpático de todo jeito... Só não tenho certeza se ele seria bom como namorado, mas como amigo, talvez desse melhor...

As amigas de Cammie, Liz e Bex, são outros "quinhentos" da trama. Estão sempre juntas da amiga, são gênios que nem a Cam, e gostei de ver a união das três. E ainda tem a Macey McHenry, com quem eu rapidamente criei antipatia no início do livro, mas acreditem: a garota, visivelmente fria e hostil por fora, tem uma certa simpatia e amor em seu interior, e tal coisa é revelada no decorrer da história. Os professores do colégio, por fim, são bem inusitados e até mesmo peculiares, já que um deles simplesmente costuma usar diversos disfarces para fugir das pessoas - exceto das estudantes, claro - e bem, também tem o Sr. Solomon, que eu meio que não entendi seu total papel na história, neste primeiro livro, mas talvez nos próximos livros da série Garotas Gallagher eu descubra.

Enfim, o livro foi bom, mas não passa de três estrelas para mim. Acho que o romance poderia ter sido melhor desenvolvido, pelo menos, mas gostei da interação entre os demais personagens e as missões e tudo mais relacionados às espiãs e a academia. Por fim, também quero ressaltar que este é apenas o primeiro livro da série Garotas Gallagher, e como eu tenho os outros dois livros que sucedem este, provavelmente irei lê-los logo e fazer uma resenha para cada um, só não sei direito quando, mas farei-o :)


Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges


4 Comentários

  1. Parece ser bem legal ausahs. Ela se apaixona né? -tipoóbvio-
    Desculpe estar meio apagada do blog, é que estou tendo muitas provas e tarefas acabo ficando sem tempo ;(

    Kissus
    Pincelando o Céu

    ResponderExcluir
  2. Aêêê! A Sâmmy finalmente leu o livro O/ Eu li a resenha e creio que também não faz muito meu estilo de livro (obvio, já que temos gostos um tanto parecidos)...
    Detesto livros em que o romance não é bem desenvolvido, falta algo né?
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy! Enfim, que bom que fez a resenha do livro. Sabe, estava achando que não ouvi falar mas quando você falou que é uma série, acredito que já tenha ´´visto´´, sim. Fiquei curiosa porque via seus tweets falando bem e mal dele, então, quis saber do que se tratava pois é quase raro você dar menos de 5 estrelinhas hahah (pelas resenhas que vi, desculpe se estiver errada!). Eu gostei da sinopse e do tema, confesso. Adoro mistério, suspense e romance também; ou seja, já fiquei meio < balançada 3 Mas ao mesmo tempo, penso na sua crítica. Claro que opinião é de cada um mas eu não dispenso uma não, vai que eu ´´quebro a cara´´? hahaha. Aparenta ser uma boa história (pelo tema) mas se o romance aê falhou, acho que fez uma grande falta no livro. Irei procurar o e-book, caso encontre, baixo e leio. Um beijo!

    *saudades daqui <3*

    Clica para acessar o World Cutest!

    ResponderExcluir
  4. Oi, seguindo :D Nossa esse livro deve ser bom mesmo.Achei bem criativo o nome do seu blog, hehe. E já estou seguindo você no fashiolista também xDD
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...