Antes de tudo, gostaria de desejar um ótimo e feliz Dia do Blogueiro para todos os blogueiros lindos que enchem nossa blogosfera de dedicação e diversos assuntos diferentes, no meu caso, na literatura e música, mas todos são muito importantes para nosso mundinho virtual! ^-^ Parabéns para nós!

Entrando no clima do post também, eu meio que fui incentivada pelo aniversário de uma personagem muito querida na literatura, da nossa querida Paula Pimenta, a Fani, da série Fazendo Meu Filme. Durante todos esses aninhos, desde a primeira publicação do livro em 2008, essa personagem fez parte da vida literária de muitas leitoras de antes e agora, e, futuramente, para as próximas leitoras dos anos seguintes! E o aniversário dessa linda não podia passar em branco. Portanto, ao melhor estilo Fani, que tal um Top 5 com meus filmes favoritos? ^-^ 

Quero apenas deixar claro que os filmes abaixo são alguns dos meus preferidos, portanto, caso não curta, apenas ignore, sim? Respeito é bom e todo mundo gosta ;)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Quinto Lugar

Ok, não que o filme seja um dos meus totais favoritos, mas, tipo, eu gosto muito das cenas dele, ação a todo momento, eles praticamente nunca param quietos no filme, e a história em si também é boa ^-^ Os atores, então, nem se fala! AnnaSophia interpreta muito bem o papel de Sara, assim como o Dwayne ao Jack, e o Alexander ao Seth; lembro até que, na época da estreia do filme, eu era "apaixonada" pelo Alexander Ludwig, tinha até umas fotos dele no meu diário, eu vivia sonhando com ele, hahaha :) Era eu, né? Coisa da adolescência... :D

Quarto Lugar

Bem preciso dizer o porque da classificação de Rio aqui na lista, né? 
Se passa no Brasil, tem uma trilha sonora muito boa, bons atores para as dublagens dos personagens, e um cenário lindo como o Rio de Janeiro. Mais alguma coisa? Ah, eu amo essas ararinhas azuis, também, o Blu é tão fofo! Até os meus pais gostaram do filme - meu pai, em especial, por causa da trilha, início e fim, que ficou #perfect *o*

Terceiro Lugar

Outro dos meus filmes queridinhos que não deve ser julgado pela capa! Inicialmente, eu não queria ver o filme, mas aí minha mãe colocou aqui em casa e eu fui assistir na maior bobeira... O resultado foi simples: amei! Eu tinha uma certa antipatia do personagem Jack Frost, tudo por causa dos filmes "Meu Papai é Noel", em que, no terceiro filme, ele aparece como um vilão, mas nesse filme, eu simpatizei total com ele, quase até choro com a história dele! Pena que não assisti nos cinemas, mas o filme ainda assim foi ótimo, muito bem feito, e merece cinco estrelas sem nem piscar!

Segundo Lugar

Outro favoritado da lista ^-^ Esse é um belo exemplo de filmes que, apesar da simplicidade na história, se forem bem feitos e com bons atores, a história vai longe! Bryce e Juli são personagens muito bons, e, apesar de ter realmente desejado um "toque final" no fim do filme, ainda assim dou cinco estrelas
E é o que eu gosto, não precisa ter cenas de violência, agarramento, relacionamentos fortes nem nada para um filme assim ser bom... basta ser feito com dedicação e cuidados, e pronto, a história ganha sem dúvidas! 

Primeiro Lugar

O meu queridinho principal da lista, com seu merecido primeiro lugar! Balto foi uma das histórias mais lindas que já vi, ainda quando pequena, além de ser também um outro exemplo de simplicidade em filmes de animação. Toda a trilogia de Balto é muito boa, e pretendo rever os filmes novamente. Com certeza, um filme que marcou minha infância e me faz voltar - e relembrar - aos meus quatro, cinco anos! E vale ressaltar, o primeiro filme foi baseado numa história real que aconteceu no Alaska, em 1925. Enfim, todas as estrelas do universo para ele! Amo, amo, amo!

E então, curtiram a lista? E o que acharam da nova organização de imagens do blog? Eu meio que cansei das imagens convencionais que o blog vinha tendo desde o ano passado - nada contra a quem usa - então quis mudar um pouco a rotina e a organização. Gostaram?

Bjos... 

4 Comentários

  1. Eu só vi um filme da lista :( Rio.
    Mais os outros parecem bem divertidos,eu estou querendo ver A origem dos guardiões...
    Eu ainda não li o Fazendo meu filme,mais ele está aqui em casa,esperando uma leitura que eu estou fazendo... Ele parece realmente muito bom.
    Beijos


    Cherry Girls

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim, FMF é mesmo muito bom! Certamente você irá gostar da história e dos personagens! ^-^
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Ótima lista de filmes ♥ Rio me lembra bons tempos... (assisti junto com uma amiga que se mudou pra outro estado... o que? Um mês depois? Lembro sempre dela :P )
    E eu acho que logo poderei ler os outros 2 livros que faltam para terminar a série FMF! Já consegui juntar mais de 70% do dinheiro necessário (para comprar os 2 de uma vez só) :D ~~le comemora~~

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Também adoro esses filmes. O único desses que ainda não assisti é A Montanha Enfeitiçada, mas parece ser bem legal.
    Bjs

    http://www.marianaesuaestante.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...