Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Notaram como o post hoje está iniciado da esquerda, né? Bem, eu cansei de centralizar os parágrafos e talz, e a partir de agora será nesse formato atual. Gostaram? Ficou melhor assim?
Bem, quem acompanha meu twitter (www) deve ter visto que eu comentei ainda ontem sobre um livro que eu ganhei no amigo secreto da minha turma, como despedida do nono ano, esse ano. Eu ganhei o livro ontem de manhã na escola (valeu, Anie - de novo) e terminei de lê-lo ainda ontem, ou já hoje mesmo, por voltas das 00:10, por aí. Pois é, devorei todas as 253 páginas em menos de 24h. Isso é que recorde, para mim! ^-^
Mas, enfim, vamos conferir a resenha do livro? Não vão se arrepender! Confere em leia mais!

Deslembrança, por Cat Patrick

Título: Deslembrança;
Autor(a): Cat Patrick;
Editora: Intrínseca;
Número de Páginas: 256;
Ano de Publicação: 2012.
Livro no Skoob


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda da memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado. 


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

O livro estava na minha wishlist literária desde Setembro ou Outubro, e aproveitei o amigo secreto da escola para pedi-lo a quem me tirasse. Acabei ganhando-o justo de uma das minhas amigas - que, obviamente, havia tirado meu nome - e ontem mesmo, ao chegar da escola, comecei a lê-lo. Atrapalhei minha rotina toda por causa do livro (risos), mas valeu a pena. A história é ótima, e tem uma narrativa bem original.

London Lane não se lembra de nada do que aconteceu, fez, vestiu, disse, viu ou ouviu no dia anterior. Às 4h33 sua memória "reinicia", de modo que tais lembranças sejam esquecidas. Mas o que está no futuro ela lembra, e isso é o que costuma não ser nada conveniente para ela em si, e, por isso mesmo, acaba por querer interferir em certos acontecimentos que sabe que irão acontecer na vida dos demais à sua volta, como uma vantagem de protegê-los do pior. Achei esse ponto interessante da história, algo bem inusitado e talz, e gostei do jeito meio simpático da protagonista.

Enquanto lia algumas resenhas, porém, reparei que algumas poucas pessoas pareceram não gostar muito de Jamie, melhor amiga de London, e eu entendo, ela tem seus altos e baixos, principalmente por ser um tanto imatura - no meu ponto de vista - e não ouvir os conselhos de London para com suas ações e tudo o mais, mas ainda assim ela não deixa de ser a grande amiga da protagonista, ela tem um bom coração e se preocupa com a amiga, só não mostra isso por completo nem explicitamente.

O ponto que eu realmente amei mesmo foi os momentos entre London e Luke. Gente, que casal lindo! E Luke é tão simpático e meigo, ama a London de todo jeito - ele mesmo diz isso no livro - e a ajuda sempre que pode. Os encontros dos dois são bem legais e diferenciados, principalmente o primeiro encontro, onde eles se beijam pela primeira vez. Me peguei rindo e suspirando em vários momentos do livro, justamente por causa deles!

Para fechar com chave de ouro, devo mencionar o enredo da história. Eu gostei do estilo de mistério envolvendo as lembranças futurísticas e perturbadoras de London, o final do livro foi bem surpreendente, e valeu super a pena! Mas eu preferia, assim como muitas outras pessoas que leram o livro, que o final tivesse sido um pouco mais elaborado e desenvolvido. Terminou bem, mas podia ter tido uma finalização mais cheia de detalhes e diálogos, talvez, mas ainda assim não é desculpa para não valer quatro estrelinhas no skoob!

Antes de finalizar a resenha, um trechinho fofinho para vocês! Um dos meus preferidos:

"- Quero o que você quiser, no que diz respeito a seu cérebro. Eu amo você de qualquer jeito - diz Luke, e, quando me viro para encará-lo, nossos olhares se prendem." Pág. 202


Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges


2 Comentários

  1. Seguindo Sammy! Seu blog é muito fofo! *-*

    ResponderExcluir
  2. Parace ser bastante interessante, quem sabe eu leia!

    chovendodiamantes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...