Oie jovens!
Voltei novamente com o quadro "A Vida Jovem", no tema Preconceito. Tratarei de diversos assuntos relacionados ao tema geral de preconceito, e quero saber a opinião de vocês.
Vamos conferir em leia mais?



Preconceito

Para início de conversa, o que vem à sua cabeça quando se fala nessa palavra? Bem, se pensa logo em pessoas que não respeitam outras, seja em religião, etnia, lingua... entre tantas outras formas. Que tal debater um pouco? Quero ver a participação de vocês!

1.Preconceito Racial:

Não sei quanto à vocês, mas esse é o que mais me irrita. Qual é, gente, porque criticar alguém pela sua cor de pele? Vai me dizer que a sua cor vai definir o seu caráter? Não mesmo!
Na escola, na minha prova anterior, estudamos sobre quase isso, com direito à filme em sala de aula e tudo, e eu ainda fico indignada em saber que, alguém por ai a fora não suporta ficar do lado de alguém com cor diferente da sua. Qual a diferença? É triste saber disso, por mais que essa realidade tenha sido um pouco esquecida na atualidade, mas ainda se ouve falar vez ou outra. No passado, os brancos julgavam os negros como sendo perigosos, faziam coisas ruins e tudo mais, mas e os brancos, não fizeram nada também com eles, ou até pior
Enfim, esse tipo de preconceito, assim como muitos outros, não tem desculpa para existirem. É realmente bobo pensar em não gostar de uma pessoa a julgar apenas pela sua cor, não é? 


2.Preconceito de Time:

Beleza, esse eu não entendo. Como pode julgar alguém como perdedor, ganhador, chato, legal... só pelo time para o qual ela torce? É meio bobo pensar assim, né? 
Mas muitas pessoas por ai a fora pensam o contrário, e preferem mostrar quem é o melhor time através da violência. Já vi até cenas terríveis por causa dessa richa entre times, e no que ela deu? Em nada! Definitivamente, nada de bom! Só desgraçada
Enfim, não importa para qual time você torce, mas respeite os demais, ok? Não vai diferenciar em nada na minha vida a questão sobre para qual time eu torço (se bem que eu não torço para nenhum, que nem meu pai, que só gosta do esporte e não liga para os times de futebol). 


3.Preconceito Material:

Esse é outro que eu não suporto e estou muito acostumada a ver por ai no meu dia-a-dia. Sei lá, quantas vezes você já se deparou com a cena de algum menino/menina se exibindo pelos bens materiais que ele possui e rejeitando, excluindo os que não tem também? Bem, eu já me deparei com essa cena, mesmo que sutilmente...
É muito sem graça alguém se achar "o tal", "o superior" apenas pelo o que tem de material, concordam? Os objetos, roupas, maquiagens, calçados... que possui não farão diferença alguma na sua personalidade. O que te define é o seu caráter, quem você é por dentro. Uma pessoa humilde, pobre, pode muito bem ser uma pessoa com um coração lindo e gentil, como também uma pessoa rica com vida luxuosa pode ser uma pessoa ruim, não é mesmo? Eu mesma já vi isso várias vezes...


4.Preconceito Físico:

Eu já passei por esse preconceito chato, que, em alguns (ou muitos) casos levam ao bullying, que pode ter um terrível fim. Porque criticar, julgar uma pessoa magra, gorda, baixa, alta, com ou sem óculos? Isso também não define quem ela é de verdade. 
Mas muitas pessoas por ai a fora, principalmente garotas, levam isso à sério. Por causa de influência da ilusão do "corpo perfeito", acabam se submetendo à regimes exagerados e quando alcançam o resultado procurado, acabam por criticar, julgar, maltratar meninas gordas... Eu sou meio gordinha, mas não estou nem ai para isso. Se tenho saúde, isso é o que importa. Uma menina magra pode ter algum problema sério de saúde que uma gordinha pode não ter... isso varia muito. Portanto, não devemos nos deixar influenciar que, a saúde se dá apenas no tal "corpo perfeito", magro, alto. O que importa é quem somos por dentro, não acha?


Enfim, tudo o que quero dizer com esse post é que não importa do que seja, esses e outros preconceitos são mais do que bobos, pura perda de tempo tê-los... Até porque, os bens materiais ou cor de uma pessoa não irão, de maneira alguma, definir seu caráter, mas sim seu coração. Não estou dizendo que vai sempre ser assim, que uma pessoa rica vai ser ruim, nem nada disso, apenas que não podemos julgar o livro pela capa, o conteúdo interno, ou seja, seu coração, vale muito mais do que a aparência. Pense nisso...


E então, gostaram?

Bjos...

3 Comentários

  1. Aii que lindo e inspirador, vc tem mt talento sabia? Amei a postagem sério. Eu também não entendo essa coisa de preconceito, não tem nada a ver, ninguém é melhor que ninguem e sabemos que no fundo somos todos iguais. Ahhh eu passei por aqui porque eu preciso muuito da sua ajuda. Para mais informações leia a primeira postagem do meu blog ta? Beeijos

    Pincelando o Céu (PERFIIL)

    ResponderExcluir
  2. Já passei pela merd* do preconceito material na minha antiga escola em que a maioria dos alunos tinha mais R$ do que eu (sendo que sou de classe média alta)!
    Outra coisa que acho sem noção é julgar alguém pela quantidade de melanina que possui!
    E sobre o pre-conceito físico, eu nunca sofri de nada, nada além de ficarem me zuando algumas vezes por ser ruim em educação física, mas já pararam porque deixei bem claro: Eu não ligo!

    O Sâmmy, me fala: Porque seus posts me deixam com vontade de digitar sem parar? Sério, eu não entendo -.-

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela opiniões, flores! E Taís, eu não sei mesmo. kkk Sei lá, eu gosto de fazer debates e você gosta de expor sua opinião... :) Mesmo assim, muito obrigada pela sua visita constante, hein? Participação é tudo!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...