Oie jovens!
Antes de tudo, gostaria de pedir que votassem no SammySacional, na barra lateral dos blogs Kawaii World e The Lovers, na categoria "Melhor Fanfic". Ajuda? Desde já, agradeço!

Bem, vim trazer mais uma vez, o quadro A Vida Jovem..., dessa vez com um tema que eu amo debater com minhas amigas e minha mãe ^-^: Namoro. Meu ponto de vista pode parecer meio careta para alguns de vocês, mas é justamente saber a opinião de vocês sobre o assunto. Vamos conferir? Sabe onde clicar!



OBS: A Vida Jovem... é um quadro antigo já aqui do blog. Deseja conferir outros temas já debatidos aqui? Clica aqui, aqui e aqui

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Namoro

Primeiramente, já digo, novamente, que meu ponto de vista pode parecer meio careta para alguns, mas é a verdade. Quantas vezes nos deparamos com cenas de garotas abaixo dos 15 anos já de namorado e tudo? Francamente, eu mesma não pretendo namorar tão cedo, pelo ou menos, não até eu concluir meus estudos e estiver com minha carreira profissional fixa. 

Antigamente as meninas de 8, 9, 10 anos sonhavam em ganhar bonecas e brincar para valer com elas, se reunir com as amigas e brincar intensamente. Hoje em dia, tudo mudou. O que vemos é garotas dessa idade já pensando em namoro, em beijos, "ficadas" e coisas do gênero. Isso é um absurdo! 
Já me deparei com vários blogs cujas blogueiras diziam não gostar dessa realidade. As meninas hoje em dia querem deixar de crianças antes do tempo, e depois que a infância passa, e a adolescência chega por completo, muitas querem voltar para a infância, só que esse tempo não volta mais. 

Eu mesma não vejo importância alguma em arrumar um namorado desde cedo. O que é que tem deixar o namoro para os 18, 19 anos? Assim, na verdade, é bem melhor! E é isso que eu quero para mim: só namorar depois que meus estudos estiverem completos, afinal, eu, assim como muitas garotas da minha idade, ainda somos jovens e temos muito tempo pela frente para começarmos a nos preocupar com namoro. Concordam?

Agora, vamos conferir alguns conselhos sobre o assunto:

1.Estudos em Primeiro Lugar:

Isso para mim, é o mais importante. Um namoro pode não durar por muito tempo, nem te garantir tudo na sua vida, mas o estudo sim. É com seu conhecimento, seu estudo que você consegue vencer na vida, trabalhar em algo que gosta e ter uma vida como você sempre quis. Um namoro pode ter fim, mas o estudo não. Você sempre vai querer ganhar conhecimento, e este, ninguém nunca poderá tirar de você.
Pena que algumas meninas pensam o contrário. Para muitas, o estudo fica deixado de lado, ao namorar pela primeira vez. Não vou citar nomes, mas já conheci uma garota que no início do ano, tirava notas boas na escola e não dava trabalho aos professores. Mas depois que ela começou a namorar, meu Deus, a menina despencou com as notas e nem se importava mais com a escola. Ela ainda chegou a rir de mim, surpresa por eu nunca ter namorado, já que sou mais velha que ela. 
Sinceramente, eu prefiro estudar agora, e deixar o namoro para depois, quando eu já tiver maturidade suficiente para lidar com o assunto.

2.Ninguém Pode lhe Obrigar à Namorar:

Com esse tópico, me lembrei de um comentário feito por uma leitora aqui do blog, a Taís do blog Girls Online, no post anterior do quadro "A Vida Jovem...", que apesar de ter sido direcionado às drogas, mas a Taís deu uma pequena opinião também sobre questão de namoro por influencia das "amigas".
Muitas garotas podem até pensar como eu, inicialmente, mas por influencia das amigas, acabam arranjando namorado, como uma forma de combinar com o "status" das amigas, que exigem que ela deve começar a namorar também. Fala sério, elas mandam em você? Claro que não! 
E eu realmente gostei do comentário dela. E é verdade, eu também concordo e repito: O que eu, aos 14 anos-quase-15, iria querer com um namorado? 

Agora, se você não gosta da minha opinião sobre o assunto e mesmo assim quer começar a namorar ou já tem namorado, assim tão nova, pelo ou menos veja meus conselhos a seguir:

1.Tenha Amor Próprio:

Eu já estou cansada de ver um monte de meninas por ai, se achando a tal por estar com um daqueles garotos de estilo playboyzinho (é assim que se escreve?) e que vive aos beijos e agarramentos em público. Desculpa as palavras, mas, gente, cadê o amor próprio? 
É pura perda de tempo suspirar por esses meninos que são relaxados, gostam de se amostrar e muitas vezes, nem dão a atenção que as meninas lhes dão. Muita falta de consideração com si próprio. 
Eu mesma, vejo quase sempre garotas suspirando por meninos assim e, sinceramente, não entendo os motivos para tal. 

2.Ficar? Saia dessa!

Outra coisa que eu não entendo é esse negócio de "ficar" com fulano. Gente, pensa, né, ou namora de vez ou não. Para quê isso de ficar? Tão sem sentido!
Acontece que muitas meninas acham isso demais, uma maravilha. Eu só acho uma perda de tempo, me desculpem mas é assim que eu penso. Além do mais, é muitas vezes por esse motivo que acaba, consequentemente, dando aquela confusão. Por isso mesmo vemos tantas meninas de menos de 19 anos, que já são mães

3.Namoro que Vale a Pena:

Se você ainda insiste em namorar cedo, pelo ou menos saiba escolher bem o namorado. Já me cansei de ver meninas namorando com esses meninos playboyzinhos que não querem nada com a vida, com a escola, e não dão importância à uma vida honesta e um futuro profissional bom. 
Eu mesma, quando começar a namorar, quero um garoto que tenha respeito com si próprio e que me respeite. É assim que deve ser. E não um que faz o que quiser com você e ainda age grosso, arrogante e fazendo tudo que não presta. Você acha que um relacionamento com alguém assim tem futuro

Bem, espero que tenham gostado dos conselhos. Desculpe se fui muito direta, expressei demais minha opinião sobre o tema, mas essa sou, eu falo tudo o que penso e não quero saber de quem vier me pedir para ficar calada. 

Mas e então, o que vocês pensam sobre o assunto? Algum exemplo? Algum outro conselho?


Bjos...

8 Comentários

  1. Concordo com vc!!!
    Mas , dizem q , quando vc apaixona.Td é diferente!!O Amor é algo tão bonito ñ é mesmo?
    Mas hj em dia , as garotas só importam com isso....(e nem levam a serio , como nós..)
    Temos q pensar no amor..Mas nos estudos também!!:)
    famousfashionchik.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que existe alguém que pensa como eu, porque até minhas amigas acham que sou careta (como já te disse ^^).
    E uma coisa que eu NUNCA vou entender é esse negócio de Ficar, acho isso super falta de responsabilidade e de inteligência, só serve para esses menininhos ficarem dizendo "Fiquei com Fulana, Ciclana, etc..."
    Ha, e sobre o Concurso no KW e no TL eu já votei no SâmmySacional ^^
    Boa sorte Sâmmy!

    >> Girls Online!

    ResponderExcluir
  3. Ah flor concordo muito com vc
    Não acho muito certo essas coisas de namorar com 12, 13 anos não
    Sei lá acho muito cedo
    Bom mais como a Ana disse que se apaixonar é bem diferente e é mesmo
    Eu tbm pretendo terminar os meus estudos e depois ai sim
    Tenho muitas colegas que são mais nova do que eu
    Ficam perdendo aula para fazer coisas erradas
    :(

    Beijão
    Seguindo, pode retibuir?
    Obrigada!


    ( Clinca no meu nome ou perfil para ir ao meu blog---> Charme de Menina )
    Ass: Mile

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que post em! Muito legal! adorei mesmo.
    Eu mesmo tenho varias amigas que colocam os meninos em primeiro lugar, tem uma que até me pressionam :/
    Acho que você está certa!
    Umas amigas minha vem com a desculpa de:" Só estou aproveitando minha adolescência" kkkkk eu dou risada da caras delas, porque pra mim isso é coisa de criança não acha? Existe milhões de opções de coisas para fazer e elas vão desperdiçar nisso né?
    Amei o Post!
    Beijos
    http://girluntamed-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. De tudo o que você falou, acho que o mais importante é ter amor próprio. A garota que ama a si mesma, sabe seu valor e seus limites, é madura. Com maturidade,as coisas ficam bem mais fáceis!

    Beijos ♥
    blogjeitounico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. bem, concordo contigo quanto àquela parte de raparigas de 8, 10 anos já quererem enfiar a língua na boca de um qualquer. Quero dizer, o que aconteceu à infância? Mas também não concordo quando dizes que só a a partir dos 18, 19 anos ou quando tiveres a carreira fixa. Não deve ser assim. Se realmente gostas de alguém não vais namorar só porque não tens essa idade.

    ResponderExcluir
  7. esqueci-me de pôr o link do meu blog ~embaraçada~

    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É Cátia, mas a questão é que se confundem muito o amor, com uma simples paixão. Essa última é temporária, daí, na minha opinião, eu prefiro esperar até ter maturidade suficiente para o assunto. Não vou simplesmente dizer que estou apaixonada por alguém e começar à namorá-lo com 13, 14 anos. Também não é assim, nem deve ser.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...