Oie fofuras!
Lembram do quadro "A Vida Jovem" aqui do blog? Não posto ele faz tempo... E por isso, estou aqui para voltar novamente com ele. 
Estava conversando com minha mãe (que ama a ideia de eu ter blog) e ela me deu algumas ideias de temas legais para esse quadro. E então, trago à vocês todo um relato sobre "Drogas". 
Vamos conferir? 



Drogas: O que são elas?

Definição completa, é basicamente tudo desde remédios até as drogas reais que vocês já devem estar acostumados à ver por ai. 
Quantas vezes ouvimos falar por ai que não sei quem morreu por usar drogas e algo do tipo? Muitas vezes! Mas parece que as pessoas não gostam mais de bons conselhos ou então se acham as "sabe-tudo" e acham que as drogas não são nada demais. Mas isso não é brincadeira, gente!
Durante os debates sobre o assunto, na escola, vi que pouquíssimas pessoas que experimentam essas drogas, conseguem escapar rapidamente desse mundo. É coisa do próprio organismo, que as rejeita e então, tudo fica normal de novo. Mas a maioria das pessoas não tem essa virtude. Experimentou uma vez, o organismo quer mais e não dá mais para parar e se controlar. 

Quer saber como se prevenir? Aqui vai os conselhos:

1.Más Amizades:

Essa é uma das mais prováveis causas de vicio de drogas. Já falei sobre amizade, antes, e citei o fato de não medir as amizades por quantidade, mas sim por qualidade. É justamente essa qualidade que vem ao caso das drogas. Precisam ser amizades boas, acima de tudo, e de todo o jeito, você não pode se iludir com tudo o que eles dizem. Quantas pessoas acabaram entrando no mundo das drogas por causa desses "amigos"? Muitas! 
Digamos que você foi encontrar seus amigos no shopping. Chegando lá, você os encontra consumindo drogas ou algo do gênero. A primeira reação deles vai ser te convencer à participar do que eles estão fazendo. Por isso, não aceite! Não importa o quanto eles insistam, diga NÃO. Eles até podem ficar chamando você de criancinha, e dizer que você está perdendo algo de bom e talz, mas acredite: Quem sai ganhando é você. As drogas não oferecem nada de bom para nós, portanto, afaste-se delas o mais rápido possível. 

2.Problemas, Problemas...

Outro motivo do consumo de drogas é que muitas pessoas, principalmente jovens, vêem nelas, a chance de conseguirem ultrapassar os problemas na vida, escola, família. Mas nada disso é real. Inicialmente, o consumo das drogas provoca prazer, calma, tranquilidade, e as pessoas entendem isso como uma forma de "aliviar o estresse" ou algo do tipo, e o consumo acaba virando constante. Não vão por esse caminho! Depois dessas sensações, vem a vez do vicio real, seu organismo depende das drogas e a partir daí, fica difícil largar
Imagine a situação: um adolescente está com sérios problemas em casa e suas notas na escola estão baixíssimas. Eles não sabe a quem recorrer, desabafar, e acaba se sentindo solitário. A primeira opção para muitos é se drogar. A calma inicialmente provocada por ela é como se fosse um anestésico e a pessoa se sente bem, por isso. 
Está com algum problema? Se recorra aos seus pais, parentes, até mesmo um amigo muito próximo, mas nunca às drogas. Elas não vão te ajudar, mas sim piorar ainda mais seu estado. 

Agora, se você é ou tem algum parente, conhecido que é dependente de drogas, aqui vai o conselho:

1.Apoio da Família:

Para muitos casos, as famílias ignoram as pessoas que tem algum problema ou passam por algo do gênero, como as drogas. Elas alegam que a pessoa procurou se drogar e fazer outras coisa mais, e dizem que a própria pessoa deve procurar se ajeitar. Mas fala sério, gente: custa dar um apoio moral? Eu já soube de casos de pessoas viciadas que largaram o vicio, depois de um sério tratamento, e é claro, o apoio da família. 
A família assume um papel importante nesse meio. Ela incentiva a pessoa a largar a vida nas drogas, apoia quando a pessoa não está bem consigo mesma ou qualquer situação que seja. Por isso, sem discriminação, gente. Afinal, se você fosse dependente de drogas e quisesse sair dessa vida, gostaria de receber o apoio da família para se ajeitar? 



Gostaram do post de hoje? Próximo post, trago uma novidade para vocês sobre o assunto!
Aguardem!

Bjos...

5 Comentários

  1. Pois é Sâmmy, eu sou do tipo de pessoa que não tem muitas "Amigas" de todas as horas, já tive várias amigas que larguei porque começaram a namorar/ficar cedo de mais e queriam que eu também namorasse (eu tenho 12 anos, o que quero com namorado?) e sei que quando for para o ensino médio daqui a 1 ano e meio vai ter gente lá com drogas, mas eu, estarei firme e forte dizendo que não, até porque, existem muitas formas de ser feliz, e ser drogado definitivamente não é uma delas...
    Poxa, escrevi um texto :P
    Beijos!

    > Girls Online!

    ResponderExcluir
  2. Achei otimo alertar sobre isso Sammy! è uma tristeza drogas! minha escola as vezes dá palestras sobre isso!
    Flor, passei aqui pra avisar que estou fazendo uma super divulgação de tumblrs lá no CV. Se você tiver um, não deixe de passar lá!
    xoxo, Vickie <3
    ~~>Chiclete Violeta

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comments, flores! E Taís, tudo bem com o texto! Fiquem a vontade para falar a opinião de vocês. ^-^

    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. drogas e jovens deveriam ser coisas q não se misturam!ótimo post :D
    Tô seguindo o seu blog ultra-fofo amorzinho
    Bjs
    http://biacmenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha eu acho que tudo vem das más amizades, pois não existe nada pior que influência!! realmente a pessoas com a mente fraca que se deixam levar, mais ainda acredito que é através das amizades que se conhece esse tipo de porcaria. Afinal vc não diz "que raiva, vo la na boca comprar algo pra mim pela primeira vez" vc prova pela mão de outra pessoa, pessoa essa q vc conhece; seu amigo! é sempre assim.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...