Oie cogumelinhos!
Devem ter notado que essa semana eu andei respondendo coments e fazendo visitinhas em outros blogs, né? Pois é, a net aqui de casa não foi cancelada, mas está ruim do mesmo jeito, portanto, os posts programados continuam ok? Essa é apenas uma net temporária ou algo do tipo. 
Enfim, vim trazer uma resenha de um livro ótimo, apesar de fino, mas super indicado. 
Vamos conferir? Clica em Leia Mais!

Meu Planeta, Minha Casa, por Shirley Souza 


Título: Meu Planeta, Minha Casa;
Autor(a): Shirley Souza;
Editora: Escala Educacional;
Número de Páginas: 96;
Ano de Publicação: 2000.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Para Blá, uma militante ecológica convicta, o respeito à natureza está acima de tudo. Já Cadu acredita que o progresso vem em primeiro lugar. Os dois se envolvem em uma acalorada discussão que agita toda a escola. O alvo é uma industria, a Cheiro de Mel, que trouxe desenvolvimento para a cidade, mas está comprometendo o meio ambiente.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

 Eu amei o livro! Comprei ele em 2010, por isso, a capinha tá com cara de velhina, sorry. 
Mas sério, a história é ótima! A coleção "Quem Tem Razão?" da qual o livro faz parte incentiva justamente o debate de assuntos muito decorridos na atualidade, e no caso desse livro, a questão é a Natureza x Progresso.

O debate foi super bem colocado entre os personagens, que por sinal são bem divertidos e tem características bem diferentes um do outro. Minhas partes preferidas são as da Blá, que está sempre tento uma ideia para tentar conscientizar a Cheiro de Mel, mas fica naquela tensão entre ela e o pai, em alguns momentos. Também gostei dos poucos momentos fofos entre ela e o Juba, o personagem neutro da história, que não está do lado da Blá nem do Cadu, mas ajuda a ambos.

Enfim, o livro tem uma narrativa bem juvenil por se tratar de um assunto real para ser debatido, e a cada página que eu lia dava vontade de continuar lendo. 

Gostaram da resenha de hoje? Em breve terão muitas outras! *-*

Bjos...

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...