Oie docinhos de coco! 
No mês passado, eu havia lido um post no blog Novidades da Tekinha e era um post falando sobre algumas novelas antigas e infantis que passavam antigamente e talz... 
Enfim, depois de ler aquele post, assim como ela, eu estava imaginando o tipo de desenhos, filmes e e coisas do gênero que muitas crianças da atualidade presenciam na TV, e resolvi dar uma relembrada nas séries e filmes antigos que mais marcaram minha infância, com total simplicidade. 
Vamos lá? Clica em Continue Lendo.

 Séries:

Bem, quando criança, eu gostava muito de ver TV (como a maioria aqui) e a partir disso, eu muitas vezes me divertia com as programações mais simples e fofas da TV. 

Mais ou menos nos meus 5 anos, eu e meus pais gostávamos de alugar filmes e séries, e na maioria das vezes, tinha uma série que eu nunca deixava de alugar: Os Cãezinhos do Canil.
Ela é meio antiga e talz, e naquela época, mais ou menos em 2002, passava no SBT, acho que era durante a semana pela manhã ou aos sábados... Enfim, eu amava aquela série, e ainda tenho saudades dela.




 



 Outra grande lembrança, era uma série que também passava no SBT: Cavalo de Fogo.
Simplesmente, eu amava assisitir sempre essa série, nunca me cansava das aventuras da Princesa Sarah e seus amigos. Deixa muita saudade!



Filmes:

Eu costumava assistir vários filmes na minha infância, entre eles, lembro de alguns muito marcantes e super recomendadíssimos! :)

A clássica história de príncipes e princesas não perde a graça para mim. A Princesa Encantada é a minha grande recomendação para garotas que gostam de romance e contos de fadas. 
O filme é antigo sim, mais ou menos do ano de 1994 se não me engano, e teve até duas sequencias lançadas respectivamente em 1997 e 1998.  
Pena mesmo é o fato de não se encontrar tão facilmente nos dias atuais. Procurei tanto mas não achei o filme em nenhum lugar até agora, mas é claro que vou continuar procurando. 








Balto foi outro grande filme que marcou minha infância. 
Baseado numa história real ocorrida em 1925 no Alasca, EUA, o filme se passa na cidade de Nome no Alasca, onde as crianças da cidade estavam sendo afetadas por uma grande epidemia de difteria, e devido as grandes nevascas ocorridas naquele mesmo periodo, ficava quase impossível de se conseguir atravessar a neve toda em busca dos remédios. 
Balto era um metade husky siberiano e metade lobo, e foi ele quem liderou a matilha de cães responsáveis por trazer os remédios até a cidade para acabar com a epidemia. 
Ele é colocado como um herói americano, e até hoje, tem uma estátua em sua homenagem na cidade de Nova York, EUA. 

Eu assistia muito na minha infância, e pretendo comprar os DVD's do filme em breve. Indico muitíssimo, sem palavras para descrevê-lo! :)


Alguns outros filmes também marcaram grande presença. Lembro da tartaruguinha fofa de Manuelita, um filme argentino; lembro dos peixes de Mamãe Virei um Peixe e até da rena Rudolph do filme Rudolph: A Rena do Nariz Vermelho. 
Foram grandes clássicos da minha infância, que não esqueço até os dias atuais. Lembro de outros filmes e séries também, mas se eu fosse falar de todos, o post ia ficar maior do que já está. 

Enfim, tudo o que quis dizer com esse post de hoje é que muitas vezes, queremos apenas evoluir e ter mais modernidade e coisas do tipo, e esquecemos das coisas que fizeram parte da nossa infãncia. Já reparei em algumas pessoas que lembram do passado como se fosse uma época sem graça e chata, mas não é bem assim. Eu sinto muita falta dos filmes, séries daquela época. Realmente, grande parte deles visavam mais temas como família, amizade, sonhos, e hoje em dia, já vi vários desenhos cujo o objetivo não aparece tão explícito. 
A maioria deles incluem muita violência e esquecem do que realmente é preciso mostrar. Não se fazem mais desenhos como antigamente, e muitos dos desenhos citados aqui nesse post são um tanto difíceis de serem encontrados e foram quase esquecidos, a não ser por algumas pessoas que ainda lembram dessas histórias que marcaram nossa infância. 

Enfim, é isso. 
Acho que vocês devem lembrar de algo que marcou a infância de vocês, né? Do que vocês lembram? 

Bjos...

Um Comentário

  1. Uai, não conhecia nenhuma desses filmes/series, mas parecem ser legais, estou seguindo aqui. Um beijo Julia, Plush Republic

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...