Título: Diário de Estela #1 - Quero Minhas Asas!;
Autor(a): Stern & Jem;
Editora: Jangada;
Número de Páginas: 232;
Ano de Lançamento: 2014.
Livro no Skoob

Foto:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Estela é um anjo do amor, ou melhor, pretende ser, assim que se formar no Instituto Nuvens Altas e conseguir finalmente suas preciosas asas; o que ela acredita não ser tão complicado se não fosse a sua missão: conseguir que dois humanos APS (Amigos para Sempre) se apaixonem. E para dificultar, seu tutor tem fama de ser o mais exigente e que reprova todos os alunos. Em "Diário de Estela", você irá acompanhar dia a dia a complicada missão de Estela para se tornar um anjo do amor e saber porque ela precisa tanto das suas asas.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Vamos de resenha de leitura leve hoje? Ideal para passar o tempo, variar de enredos mais pesados, ou mesmo para sair de ressacas literárias - meu caso. Ou simplesmente indicar para jovens leitores que estão descobrindo agora o mundo incrível da leitura. Sendo assim, vamos falar hoje dessa gracinha de leitura que foi o primeiro volume da trilogia Diário de Estela, Quero Minhas Asas, das autoras Stern & Jem, cuja curiosidade me despertou de forma aparentemente despretensiosa, esperando apenas algo divertido que acabou me envolvendo de uma forma realmente agradável e leve.

No livro conheceremos a história de Estela, um anjo recém-saído das turmas iniciais do Instituto Nuvens Altas e que tanto almeja conseguir suas asas ao ingressar na Ordem dos Anjos do Amor. Só que para isso ela precisará passar por um teste inicial que definirá sua entrada no grupo ou sua ida direta para a secretaria do lugar, onde ficam os Sem Asas. O problema é que a prova em questão se dá em unir um casal APS - isto é, dois humanos que, na verdade, são melhores amigos, dificultando ainda mais a missão da jovem anjo. Mas uma vez que ela tanto almeja essas asas, está determinada a fazer dar certo. Será mesmo que ela conseguirá?

Não tenho muito mais o que falar do livro que não seja essa base inicial, já que a história é mesmo curta apesar de suas 232 páginas, uma vez que é escrito em forma de diário, mas é exatamente por aí que o clima envolvente e agradável da leitura já começa. Seguindo o formato de diários, as letras são mais desenhadas e num tamanho de fonte maior, aliando-se às ilustrações que Estela segue colocando em seu caderno enquanto registra cada passo de sua missão, desde os acertos aos momentos de insucesso e desespero pelo tempo estar se esgotando, deixando a leitura mais ágil e mesmo a edição da Editora Jangada como um todo mais bonita e meiga. 

“— Você não tem que provar nada para mim e, sim, para você mesma. Se você acredita que pode fazê-lo, está bem, vá adiante. Mas não se meta em encrencas apenas por teimosia.”

Sobre os personagens propriamente ditos, a protagonista, Estela, é fofa e carismática, mesmo por entre seus exageros e dramas ao falar sobre seus fracassos na missão, até nos fazer rir pela ingenuidade e jeitão desastrado com que arquiteta situações que acabam por sair de seu controle, para a diversão do leitor. Também temos seu tutor, o anjo Joel, que costuma fazer algumas aparições aqui e ali que deixam a história mais divertida com suas provocações para com Estela, no meio da relação conturbada que ambos tem. 

O destaque de fofura, porém, fica com o então casal APS da história, Emma e Nick,  que apesar da amizade, têm sentimentos um pelo outro mas que, graças à timidez e receio, acabam não deixando isso transparecer, dificultando o trabalho da jovem anjo. São várias as situações que Estela precisará armar para tentar unir o casal, e se eu antes imaginava que a descrição de longe dela das cenas fosse me distanciar da história, fui surpreendida por, mesmo pela narração em diário, conseguir me inserir entre esse casal de amigos e torcer por eles junto à Estela no decorrer da leitura.

É o tipo de história fofa e divertida para fugir de enredos mais densos e, mais ainda, servir como porta de entrada para novos leitores, ao presenteá-los com uma trama leve e envolvente que pode ser devorada em poucas horas. O tipo de coisa de que eu mesma estava precisando para fugir do que parecia ser uma ressaca literária das brabas, e que se encaixou como uma luva, então eu certamente recomendo essa leitura que tem tudo para te envolver na medida certa e ainda deixar um gostinho de quero mais por ler mais aventuras dessa anjinha tão desastrada mas determinada, divertida e carismática que é a Estela! 

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...