Oie minhas gracinhas!
Como prometido no post anterior, vim trazer mais uma vez o quadro "A Vida Jovem..." com o tema, "Amizade". É um tema que eu amo muito, gosto de falar sobre ele e acho que vocês também, né? Quem nunca ficou feliz de perceber as grandes amizades que conquistou na escola e tudo mais? Melhor ainda é ver que elas duram mesmo com o passar dos anos, a mudança de escola, a passagem para as diferentes fases da vida... bem, acompanhe o post para entrarmos de vez no assunto. :)
Clica em Continue Lendo para ver o quadro.

Amizade, para mim, é aquela relação legal e divertida que você tem com seus amigos. É vocês brincarem, rirem, chorarem, gritarem, juntos. Um ajuda o outro a superar seus problemas como também ajuda a disfrutar ainda mais da vida de uma maneira divertida e direita. Claro que, para isso, a amizade tem de ser verdadeira. Não qualquer amizade, mas sim a verdadeira.
Um amigo não se compra, mas sim, se conquista ao longo do tempo. Seja na escola, na vizinhança, no shopping, num parque. Em qualquer lugar. O amigo de verdade saberá te apoiar sempre que preciso, seja nos momentos de felicidade ou de alegria. 

Muitos acham que ser amigo é apenas você estar sempre andando junto daquela pessoa, fazendo tudo junto dela, mas não. Ok, pode até ser isso também, mas não é apenas isso. Em muitas amizades você está passando por um momento de alegria e comemoração e todos vêm festejar com você. Mas num momento de tristeza, repare que só alguns viram. Eles iram tentar te ajudar, te apoiar, enquanto outros não ligam para seus problemas e só voltam a falar com você nos momentos alegres. 

Um amigo de verdade também é aquele que sabe o que lhe dizer em cada momento. Não é questão de saber tudo, ser inteligente, mas que sabe te apoiar e também mostrar que você está errado em algum momento. O falso amigo irá sempre dizer que você está certo e tudo mais, quanto que o amigo de verdade dirá a verdade à você, independente dela doer ou não. Ser amigo verdadeiro é quando você diz a verdade custe o que custar. Dizer apenas para te agradar não é função de um amigo de verdade, mas sim de um falso amigo.

Muitos adolescentes hoje em dia não conseguem fazer suas próprias amizades, por questão de timidez, insegurança. Não tem que ser assim. Aqui vão algumas dicas para se fazer amizade.

Primeiro Passo: SEJA VOCÊ MESMO
Não tente fazer amizade de uma forma que você tenha que se submeter em vestir roupas, usar objetos, ouvir músicas que você não gosta. O melhor de tudo é ser você mesmo. Ninguém gosta de pessoas que fingem ser quem não são de verdade. Mostre que você tem defeitos como também qualidades, e veja o que acontece. Se não te aceitarem, é porque não compreendem que ninguém no mundo é igual. Procure amizades das mais variadas formas, mas NUNCA finja ser quem você não é.

Segundo Passo: NÃO IMPORTA QUANTOS AMIGOS VOCÊ TEM
Muitos querem medir suas amizades pela quantidade, e não pela qualidade. Não adianta você ter 40 "amigos" e só saber o nome de 5. Um único amigo verdadeiro já faz uma ótima diferença na sua amizade, para isso existe o provérbio: "Mas vale um pássaro na mão, do que dois voando". Ou seja, é melhor você ter UM amigo de verdade que te apoia, está sempre ao seu lado, lhe diz sempre a verdade, do que vários amigos que não vão ficar sempre do seu lado, nem muito menos, apoiá-lo sempre que precisar.

Enfim, amizade verdadeira é algo sério. Se conquista, e não se compra. É quando dois amigos se respeitam, compreendem os defeitos e qualidades de ambos e acima de tudo, se ajudam e por mais que haja uma discussão, a amizade verdadeira sempre prevalece. Eu tenho várias amizades na escola, mas só 2 são (até agora) verídicas. Confio neles, eles confiam em mim e a vida segue. Já discutimos? Sim, mas penso que essa discussão serviu apenas para mostrar que mesmo com ela existindo, essas duas amizades ainda prevaleceram. Só para você ter uma ideia, conquistei essas amizades desde 2009, quando estava no sexto ano, e olha só, já é 2012, e ainda tenho um grande contato com eles. 

Espero que tenham gostado do post! E lembrem-se do que eu falei! Saibam definir um simples colega de um amigo. As diferenças podem ser incríveis se observadas com atenção. :)

Bjos...

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...